Segundo informações apuradas nesta quinta-feira (31) pelos portais ESPN Esports Brasil e e-SporTV, a RED Canids Kalunga estaria interessada no retorno de Marcelo “Ayel” Belinni. Atualmente, o jogador possui vínculo renovado, assim como Felipe “Yang” Zhao, com a paiN Gaming.
- + LoL: Após rebaixamento na LCK, Jin Air dispensa jogadores e técnico
- + LoL: “De volta ao joguinho”, Emicida dubla Ekko em skin True Damage
Ayel fez parte da primeira formação oficial da RED Canids no CBLoL, em 2016. Isso porque até dezembro de 2015, a equipe se chamava INTZ RED, que era parte da INTZ e-Sports. O elenco, assim como a vaga na elite, foi comprada em janeiro de 2016 por Felippe Corradini.
Ainda não há informações sobre as negociações entre a RED e a paiN. Segundo a ESPN, a Matilha não respondeu à solicitação, enquanto que a Tradição informou que não há nenhuma conversa em andamento. Se confirmada a ida de Ayel para a RED Canids, será a segunda passagem do topo na organização.
A RED Canids Kalunga disputou o segundo split do Circuito Desafiante, no qual foram eliminados nas semifinais pela ProGaming, que viria a conquistar o título e o acesso direto ao CBLoL. Já a paiN Gaming, terminou sua participação na elite na quinta colocação, ao perder no desempate pelas semifinais contra a INTZ.
Foto de capa: Riot Games Brasil