LoL: Confira como está o andamento das ligas ao redor do mundo

Em meio a pandemia de coronavírus que vem se espalhando ao redor do mundo, muitas ligas de League of Legends (LoL) estão suspensas por tempo indeterminado, outras sendo realizadas sem público e algumas de forma online.

Nós do The Clutch Esports trazemos um boletim informando tudo o que você precisa saber sobre o andamento dos campeonatos regionais de LoL. Confira a seguir:

LEC e LCS

Faltando duas semanas para o fim da fase regular, a League of Legends European Championship (LEC) e a League of Legends Championship (LCS) anunciaram nesta última semana a suspensão das partidas em seus respectivos estúdios, em função do coronavírus.

Na liga europeia, apenas a G2 Esports está com vaga garantida nos playoffs da LEC. Em seguida estão: Fnatic, Origen, Misfits Gaming, Rogue e MAD Lions.

Já na América do Norte, a Cloud9 conquistou o seu spot no mata-mata com oito rodadas de antecedência, além de garantir a liderança no split com seis rodadas para o fim. Logo atrás estão: FlyQuest, TSM, 100 Thieves, Evil Geniuses e Immortals.

LPL e LCK

Primeira liga no mundo a sofrer com suspensão devido ao coronavírus, a League of Legends Pro League (LPL) retornou no último dia 9, com as partidas sendo realizadas online.

A eStar é a atual líder da competição, com cinco vitórias e apenas uma derrota, seguida de Invictus Gaming (4 vitórias), JD Gaming (4 vitórias e 1 derrota) e, fechando o top 4 Royal Never Give Up (3 vitórias e 1 derrotas). Atual campeã da etapa e do mundo, a FPX ocupa a sexta colocação.

Enquanto isso, na League of Legends Champions Korea (LCK), a competição segue suspensa desde o fim da primeira metade da competição. Apesar disso, a organização da liga sul-coreana está cogitando o reinício das disputas através de partidas online, como ocorre na LPL.

Na zona de classificação para os playoffs estão: Gen.G, DragonX, T1, Afreeca Freecs e DAMWON Gaming.

LLA

A Liga Latino-americana segue à todo vapor. Mesmo com a ausência do público, a LLA está encaminhando para a fase 2 da etapa regular, com a All Knights, do ex-Flamengo Jisu, e a Infinity Esports, do ex-INTZ e Redemption WhiteLotus, dividindo a liderança.

LJL

Primeira liga no mundo a ter seus playoffs definidos, a League of Legends Japanese League (LJL) não trás tantas surpresas até o momento. Atual campeã da competição, a Detonation FocusMe garantiu vaga na segunda rodada do mata-mata, onde enfrentarão a Sengoku Gaming, pelo passe direto para a grande final.

OPL

Na Oceania, a Oceanic Pro League (OPL) sofreu com o adiamento do segundo dia válido pela sétima semana, que estava marcado para o último sábado (14). Na liderança da liga está a Chiefs, com um jogo a menos que a Legacy Esports.

Assim como na liga japonesa, o primeiro colocado enfrenta o segundo pela chave dos vencedores, onde o ganhador passa para a grande final.

VCS

Pela Vietnam Championship Series (VCS), a GAM Esports segue firme na liderança com 10 vitórias e apenas uma derrota. Em seguida estão: Team Flash, Team Secret e Dashing Buffalo, fechando a zona de classificação para os playoffs. Lembrando que o primeiro colocado garante vaga direta na decisão.

PCS

Última liga a estrear, a Pacific Championship Series (PCS) está na segunda metade das disputas. Com três semanas para o fim da fase de pontos, a ahq e-Sports Club está na liderança da competição, seguida de Talon Esports, Machi Esports, Berjaya Esports, Alpha Esports, Liyab Esports, J Team e Nova Esports.

TCL

Na Turquia, restam duas semanas para o fim da fase regular da Turkey Championship League (TCL). Até o momento, o 1907 Fenerbahçe, a Supermassive e a Dark Passage estão garantidas nos playoffs da competição. Os dois primeiros colocados garantem vaga direta nas semifinais.

LCL

Finalizando o boletim das ligas, a LoL Continental League (LCL) segue em sua normalidade. A RoX é a atual líder da competição, com uma sequência de oito partidas sem perder. Em seguida estão a Unicorns of Love, a Elements Pro Gaming e, fechando a zona dos playoffs, a Gambit Esports.

 

Foto de capa: LoL Esports Lationamérica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img