Anunciado por um dos principais casters de League of Legends na Europa e no mundo, Trevor Henry, a partir desta sexta-feira (24) os jogos da LEC (League of Legends European Championship) serão transmitidos no canal oficial do campeonato, e não mais na Riot Games.
PSA – Starting in 2020 https://t.co/K0bzQMF973 will be the home of the #lec broadcast. /Riotgames will host our show, I'd suggest following and turning on notifications for LEC now, so you never miss a single second.
Ready Check starts at 5pm cet Friday with a 1 hour special!!!
— Trevor Henry (@Quickshot) January 23, 2020
Não são todos os campeonatos que possuem transmissão no canal principal da Riot. É o caso do CBLOL e da TCL (Liga Turca), por exemplo, que possuem canais regionais para a transmissão dos jogos.
- + LoL: Simplicity oficializa parceria com o Flamengo eSports
- + Gaules, Alanzoka e Yoda estão entre os streamers que mais faturaram na Twitch em 2019
Agora, a LEC se junta à outras ligas, ganhando mais autonomia em suas transmissões. Com um canal próprio na Twitch, será possível criar quadros únicos e apropriados para o público não só europeu, mas para os fãs ao redor do mundo.
Apesar do canal próprio na Twitch, o assunto será diferente no YouTube. A Riot, além da Twitch, possui um canal no YouTube com o nome de LoL Esports, e com isso, as transmissões seguem normalmente. Além disso, o canal também transmite partidas da LCS, liga norte-americana, assim como traz alguns vídeos da LCK e a LPL.
O canal da LEC na Twitch já existe há algum tempo, mas não era considerado o principal para transmissões e programas de LoL. O campeonato europeu começa nesta sexta-feira, a partir das 14:00 do horário de Brasília.
Para acompanhar o canal da Twitch, basta seguir para receber as notificações. Os jogos transmitidos ficam no perfil para os usuários assistirem futuramente, caso não consigam ver ao vivo.