Nesta quarta-feira (4), a DragonX (antiga KingZone DragonX), equipe da LCK, anunciou a contratação do sul-coreano Jeong “Chovy” Ji-hoon, ex-Griffin. A informação foi dada por kenzi, do portal FOMOS (matéria em coreano).

O jogador da rota do meio, de apenas 18 anos, integrará o elenco sul-coreano ao lado de Choi “Doran” Hyeong-joon, Hong “Pyosik” Chang-hyeon, Kim “Deft” Hyuk-kyu e Ryu “Keria” Min-seok.

Chovy chega a DragonX após ser dispensado, assim como os demais jogadores, da Griffin, por conta dos episódios de abuso de seu ex-treinador Kim “cvMax” Dae-ho e do diretor Cho Gyu-nam, ambos banidos de competições oficiais pela Riot Games e pela KesPA.

Anteriormente, a Evil Geniuses tentou negociar com Chovy para fechar seu plantel para 2020. Entretanto, segundo informações apuradas pela ESPN Esports, o jogador preferiu seguir atuando na Coreia do Sul. Há informações também de que foram oferecidos milhões de dólares para que Chovy atuasse na LCS.

Apesar de nunca ter conquistado a LCK, sendo vice-campeão três vezes seguidas, Chovy é considerado um dos jogadores mais promissores de sua rota, despertando interesse de diversas equipes pelo mundo.

Lembrando também que a DragonX havia contratado cvMax para ser o novo treinador da equipe, mas pela punição imposta, ele não poderá comandar a equipe na próxima temporada.

 

Foto de capa: INVEN Global

Deixe seu comentário