LoL: Ex-Team WE, Condi é banido por 18 meses por manipulação de resultado

Na noite desta segunda-feira (17) o caçador chinês Xiang “Condi” Ren-Jie, ex-Team WE está sendo investigado por manipulação de resultado. O episódio aconteceu durante uma partida pela NEST 2019, enquanto o caçador atuava pela LGD Gaming na competição.

NOTA: A publicação foi alterada de acordo com as atualizações impostas pela LPL (League of Legends Pro League, a liga chinesa) e a LGD Gaming (organização de Condi, que disputa o torneio).

Leia também:

Entenda o caso

As suspeitas de manipulação de resultado por parte de Condi surgiram após o caçador assumir uma postura anti-desportiva. Segundo informações, o jogador teria perdido a partida intencionalmente para que seu time sofresse a derrota.

Entretanto, Condi foi à público para esclarecer o ocorrido durante a partida pela NEST 2019 e escreveu uma carta aberta:

Estou aqui para explicar porque não estou na equipe titular hoje. Devido à imprudências, eu violei as regras da NEST. Naquele momento, eu esperava que pudéssemos ganhar a partida, e essa foi a primeira – e única vez – que violo as regras, mas nunca perdi intencionalmente para combinar resultados com outras equipes. Em cada jogo tento dar o meu melhor e vencer, Não importa o que, eu cometi um erro grave, e reconheço isso e lamento pela minha tolice. – Condi, em postagem em seu blog pessoal

O jogador também afirma que outras pessoas o procuraram para combinar resultados e o ameaçaram de denunciá-lo por conta do episódio ocorrido. Condi, no entanto, recorreu à sua equipe e à liga para esclarecer o incidente e espera pelo resultado final do caso.

ATUALIZAÇÃO: O jogador Condi foi banido por 18 meses do competitivo e não faz mais parte do elenco da LGD Gaming. A liga chinesa e a organização se manifestaram à respeito da situação. Fonte: @ran_lpl

Outros casos de manipulação

Embora Condi tenha vindo à público esclarecer sua polêmica durante a NEST 2019, existiram alguns episódios onde realmente houveram manipulação de resultados. Ainda na China, a Rogue Warriors Shark, equipe da LDL teve alguns de seus jogadores banidos e sua equipe desclassificada. Pela LMS, a Dragon Gate Team acabou sendo banida da liga, juntamente com o dono da organização.

Fonte: Reddit/HUPU

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias