Em meio a grande pandemia de coronavírus (COVID-19), que tem afetado as mais diversas atividades ao redor do mundo, incluindo os esports, a Riot Games publicou nesta sexta-feira (27) uma mensagem em vídeo para a comunidade sobre seus planos no League of Legends (LoL).
O porta-voz da Riot Games foi Joe “New001” Tung, líder da equipe de desenvolvimento do LoL, informando que todos os funcionários da empresa estão trabalhando em home office, seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
- + LPL: WeiYan é banido por dois anos por manipulação de resultados
- + LEC: Wukong ficará desabilitado na etapa final da competição
Mais doações para o combate
A Riot Games já havia feito uma doação de 1,5 milhão de dólares (aproximadamente 7,6 milhões de reais) em combate ao coronavírus em Los Angeles (EUA). Segundo Joe, a desenvolvedora fez uma nova doação no valor de 3,5 milhões de dólares (aproximadamente 17,8 milhões de reais) para ajudar na causa. A Riot ainda informou que continuará contribuindo nas próximas semanas.
Agradecimentos à comunidade
O líder da equipe de desenvolvimento também agradeceu à comunidade por sua interação em meio a pandemia de coronavírus, tais como torneios beneficentes, in-houses e manifestos nas redes sociais enquanto estão jogando, mantendo-se em casa com segurança.
Reinício das demais ligas de LoL em formato online
Citando os exemplos da LPL, LCS, LEC e LCK, a Riot Games está trabalhando com as demais ligas ao redor do mundo para retomarem suas atividades em formato online. A desenvolvedora informou que os campeonatos estão analisando as possibilidades para voltarem às disputas.
Retorno do Clash será antecipado
Outra novidade durante o período de pandemia será o retorno do Clash no LoL. Com torneios previstos para o dia 11 de abril, a Riot Games está estudando a possibilidade de antecipar o calendário de disputas, além de torna-lo mais frequente daqui para frente.
Preocupação com a estabilidade do LoL
Um dos maiores desafios da Riot Games em meio aos trabalhos em home office é para manter a estabilidade do jogo. Com as pessoas cada vez mais em suas casas, a preocupação da empresa é sobre a instabilidade em seus servidores. De acordo com Joe, a Riot estará trabalhando para manter a melhor qualidade possível, a fim de minimizar experiências negativas dentro do jogo.
A empresa também deve se adaptar para atender a grande demanda do TeamFight Tactics, lançado recentemente para celulares. O jogo possui crossplay, com a possibilidade de jogar contra jogadores do PC utilizando a Conta Riot (a mesma usada no LoL).
Foto de capa: Riot Games