A Evil Geniuses será a mais nova integrante da LCS. A organização norte-americana adquiriu a vaga de franquia da Echo Fox e retorna ao cenário competitivo de League of Legends após seis anos.
A Echo Fox teve sua vaga de franquia a venda pela Riot Games por conta das recentes brigas internas na organização envolvendo um caso de racismo.
Leia também
- Riot anuncia competitivo de Teamfight Tactics para 2020
- LoL: Riot Games anuncia fusão de LMS com LST
Nesta quinta-feira (26), em vídeo de apoio aos representantes norte-americanos no Mundial, a logo da Evil Geniuses foi apresentada como nova integrante da liga.
Segundo informações obtidas pelo site Dexerto em agosto deste ano, a Echo Fox estaria aceitando ofertas acima de 30 milhões de dólares. Porém, na época, as negociações haviam esfriado e não foram para frente.
Ainda não há informações se a atual line-up da Echo Fox integrará a Evil Geniuses ou se haverá uma nova escalação para a temporada 2020.
Fundado em 1999, a EG é uma das organizações de esports mais antigas do mundo e já disputou uma grande liga regional no cenário de LoL anteriormente. Em 2013, a equipe estava na LCS da Europa. No ano seguinte, fez sua última aparição pela série de promoção, em vitória contra a Cloud9 Tempest. Recentemente, ela também adquiriu o elenco de CS:GO da NRG, marcando sua volta à modalidade após 7 anos.
Além desta novidade, outras velhas conhecidas do cenário de LoL marcam seu retorno à LCS, como são os casos de Dignitas, com a Clutch Gaming, e Immortals, com a OpTic Gaming.