Neste último domingo (25), quase meio milhão de espectadores acompanharam ao mesmo tempo o quarto título seguido da Team Liquid, pelo 2º split da LCS. A cavalaria enfrentou a Cloud9 e se sagrou campeã ao vencer a série por 3 a 2.
Segundo o Esports Charts, a transmissão teve um pico de mais 494 mil espectadores simultâneos, sendo cerca de 356 mil apenas na Twitch.
Apesar de ser uma marca bastante expressiva, está longe de ser o maior público da liga no ano. Isso porque ainda pelo 1º split da LCS, disputado entre TSM e Team Liquid, a audiência alcançou a marca de quase 600 mil espectadores simultâneos.
O maior público em finais da liga norte-americana é entre TSM e Cloud9, pelo 1ª split de 2017, quando ainda se chamava NA LCS, com exatos 729.343 espectadores simultâneos – 641.098 desconsiderando o público chinês.
A final do 2º split da LCS também fica atrás da decisão de 2018, válido pelo 1º split. Na ocasião, 520.087 espectadores testemunharam a Team Liquid derrotar a 100 Thieves e conquistar seu primeiro título na história da competição.
Fonte: Esports Charts