LoL: FPX doa 1,2 milhão de reais para ajudar vítimas do coronavírus
Campeã Mundial de League of Legends em 2019, a FunPlus Phoenix (FPX) fará uma doação em prol das vítimas da epidemia de coronavírus que vem se alastrando pelo mundo.
A organização doará 2 milhões de yuans (equivalente a 1,2 milhão de reais), contando com o apoio de jogadores, treinador e funcionários da FPX, para a aquisição de materiais hospitalares e equipamentos.
- + LoL: Vivo Keyd anuncia seletivas para equipe feminina
- + LoL: Jukes afirma ter recebido 6 ofertas de equipes brasileiras em stream
Além disso, a Tencent, empresa responsável pelas operações do League of Legends na China e da LPL, liga chinesa, também fez uma doação de 300 milhões de yuans (equivalente a 182 milhões de reais).
Até o momento, as autoridades de saúde da China confirmaram mais de 7.700 casos de coronavírus no país, sendo o maior foco em Hubei, no distrito de Wuhan. Ao todo, 170 pessoas morreram em virtude do vírus, que se espalhou para 15 países diferentes.
A LPL acabou sendo adiada para fevereiro, mas com grandes chances de ser suspensa a qualquer momento. Outra liga postergada foi a PCS, que estava marcada para o dia 8 de fevereiro. Já na LCK, a competição começará normalmente, porém sem a presença de espectadores, por medidas de segurança.
Fonte: Dot Eports / Foto de capa: LoL Esports