Nunca uma equipe na história do League of Legends esteve tão próxima da perfeição em termos de conquistas em uma única temporada. Mesmo tendo a SK Telecom T1 (LCK) reinando durante anos, conquistando LCK (League of Legends Champions Korea), Mid-Season Invitational, Mundial e o Rift Rivals, a máquina coreana tampouco chegou perto de conquistar todos esses títulos em sequência.
- + LoL: G2 Esports fecha patrocínio com a Mastercard
- + Mundial de LoL: SKT x G2 alcança quase 4 milhões de espectadores e quebra recorde de audiência
Entretanto, há uma equipe que pode alcançar este feito no próximo domingo (10). A G2 Esports (LEC), caso vença o Mundial de League of Legends, será o primeiro time na história a conquistar todos os campeonatos oficiais em uma única temporada. Para isso, terá de derrotar a campeã chinesa, FunPlus Phoenix (LPL), na grande final.
A equipe europeia é a atual campeã da primeira e segunda etapas da LEC (League of Legends European Championship), do Mid-Season Invitational e do Rift Rivals (ao lado de Fnatic e Origen).
O mais próximo que houve disso foi a Royal Never Give Up (LPL) em 2018. Porém, a equipe acabou sendo eliminada pela própria G2, nas quartas de final do Mundial daquela temporada, encerrando as chances dos chineses de conquistar o “Grand Slam”.
Abaixo, está o comparativo entre as equipes e suas campanhas:
Royal Never Give Up (2018)
- Campeã do 1º split da LPL
- Campeã do Mid-Season Invitational
- Campeã do Rift Rivals
- Campeã do 2º split da LPL
- Eliminada nas quartas de final do Mundial
G2 Esports (2019)
- Campeã do 1º split da LEC
- Campeã do Mid-Season Invitational
- Campeã do Rift Rivals
- Campeã do 2º split da LEC
- Finalista do Mundial
Outra curiosidade: caso a G2 Esports conquiste o Mundial, será a primeira equipe ocidental a levantar a Summoner’s Cup na história da competição. Mesmo com a Fnatic (LEC) tendo conquistado o título em 2011, o troféu só foi introduzido em 2012, quando a Taipei Assassins, hoje J Team (LMS), ergueu a taça pela primeira vez.
A grande final do Mundial promete entrar para a história do League of Legends. A transmissão começará às 9:00 do horário de Brasília, com a cerimônia de abertura direto da AccorHotels Arena, em Paris, e pode ser acompanhada através dos canais oficiais da Riot Games Brasil, no YouTube e na Twitch.