LoL: GAM Esports é campeã da VCS e se classifica para o Mundial
Neste sábado (14), a equipe vietnamita GAM Esports – mais conhecida como GIGABYTE Marines – decretou seu retorno aos palcos internacionais ao vencer o 2º split da VCS. A equipe de Levi, Slay e cia derrotou a Team Flash por 3 a 0 e garantiu a classificação da Marines para a fase de grupos do Mundial.
Esta será a segunda participação da Marines no Mundial. Sua última aparição em palcos internacionais foi pela edição de 2017, onde enfrentou equipes como Longzhu Gaming, Fnatic e Immortals.
Leia também
- LoL: Flamengo fará bootcamp em Madri durante duas semanas
- LoL: Visando mudanças para 2020, LLA será realizada no México
Únicos representantes da equipe naquela ocasião, o caçador Levi, que retornou para a GAM em maio deste ano voltará a jogar o Mundial após passagem pela 100 Thieves Academy, na LCS.
Vale ressaltar também que o topo Zeros também fará sua segunda aparição no campeonato mundial. Sua estreia na competição também foi em 2017, quando atuava pela Phong Vü Buffalo – que hoje, se chama Dashing Buffalo.
Além disso, foi o primeiro título da GAM Esports desde a separação do vietnã das demais equipes do sudeste asiático, a antiga GPL (Garena Pro League), dando origem a VCS e a LST (LoL SEA Tour).
Ainda resta definir o segundo representante da VCS no campeonato mundial de League of Legends. Este, por sua vez será definido entre Team Flash e Lowkey Esports, neste domingo (15), e pode ser um dos possíveis adversários do Flamengo na competição.