Nesta segunda-feira (18), a Gen.G emitiu uma nota de dispensa de oito jogadores do seu atual elenco. A equipe encerrou o segundo split da LCK na sexta colocação e passará por uma grande reformulação em seu elenco para a temporada 2020.
- + LoL: LeChase deixa a Uppercut e está aberto a negociações
- + LoL: Citando ‘reformulação’, CNB venderá vaga no Circuito Desafiante
No comunicado em suas redes sociais, a organização anunciou a saída dos jogadores Lee “CuVee” Seong-jin, Kim “Roach” Kang-hui, Han “Peanut” Wang-ho, Yoon “SeongHwan” Seong-hwan, Song “Fly” Yong-jun, Lee “Kuzan” Seong-hyeok, Lee “Rich” Jae-won e Kim “Asper” Tae-gi. Em contrapartida, a Gen.G renovou os vínculos com o atirador Park “Ruler” Jae-hyuk, até 2022 e o suporte Kim “Life” Jeong-min, até o final de 2020.
[Regarding Gen.G LoL 2020 Season Roster]
Thank to all the fans for supporting Gen.G LoL in 2019 Season.
We are working hard to for 2020 Season.
Keep an eye on for our news and continue to support Gen.G LoL!#TigerNation #WeAreGenG pic.twitter.com/ollmo8ysQk— Gen.G Esports (@GenG) November 18, 2019
Com a saída do topo CuVee, apenas Ruler e o coach Choi “Edgar” Woo-beom estão entre os remanescentes do elenco campeão mundial de 2017, quando derrotaram a SK Telecom T1. Na ocasião, Peanut era o caçador da tricampeã mundial naquela decisão.
A última participação da Gen.G em torneios internacionais foi no Mundial de 2018, realizado na Coreia do Sul. Na ocasião, a marca representava a escalação campeã mundial em 2017, antes Samsung Galaxy. Porém, os sul-coreanos terminaram a fase de grupos na última colocação, com apenas uma vitória.
Foto de capa: LCK