LoL: Por tweets, Halier está suspenso de atuar em torneios oficiais da Riot

Segundo informações apuradas pelo Mais Esports, o treinador Gabriel “Halier” Garcia, que teve passagens por Keyd, KaBuM e a mais recente pela Havan Liberty, não poderá atuar mais em sua função nos torneios oficiais da Riot Games.

Leia também

Polêmica envolvendo política

O início do estopim aconteceu após uma discussão com um seguidor no Twitter, a respeito da redução de impostos nos games, proposta esta idealizada pelo presidente Jair Bolsonaro. Em seu perfil, Halier fez uma sequência de tweets, mas os mesmos foram deletados pelo autor em seguida.

Em uma de suas postagens, ele escreveu que “por causa do NAZISMO nós temos tecnologia espacial e uma medicina avançada em transplante”. Logo depois, o ex-treinador disse: “Se você é contra o nazismo, não voe de avião”.

Confira algumas declarações de Halier no Twitter:

Logo após o ocorrido, Halier veio a público se esclarecer a respeito através de um vídeo:

https://twitter.com/HalierLol/status/1156297380041502727

Por conta dessas declarações, o treinador de 29 anos não poderá mais atuar na posição em competições oficiais da Riot Games. Halier esteve a frente da Havan Liberty, que disputa a segunda etapa do Circuito Desafiante em 2019, mas acabou sendo dispensado antes do fim da fase de pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias