Nesta quinta-feira (31), a Jin Air Greenwings dispensou quase toda a sua equipe de League of Legends após ser rebaixada na LCK. A organização encerrou o contrato de sete jogadores e do treinador.
- + LoL: “De volta ao joguinho”, Emicida dubla Ekko em skin True Damage
- + LoL: Shini e Envy têm contratos renovados com a INTZ
Na lista de dispensa estão os jogadores Lindrang, TaNa, Malrang, Seize, Stitch, Nova, Kellin e o técnico Alvingo. Ainda não se sabe sobre o futuro de Lee “Grace” Chan-ju, Moon “Route” Geom-su e Lee “Bambi” Gyu-bin, que continuam vinculados à Jin Air. O anúncio foi feito através do Twitter oficial da equipe.
지난 1년 동안 진에어 그린윙스와 함께 해주신 코치님과 선수들, 그리고 한결같이 응원해주신 팬 여러분들께 감사의 인사를 드립니다.
새롭게 도전하는 코치님, 선수들의 행보가 더 멋지고 빛나길 응원하겠습니다. pic.twitter.com/R5vDDZ02dn— Jin Air Greenwings (@JinAirGW) October 31, 2019
Ao que tudo indica, a Jin Air fará uma grande reformulação para a próxima temporada, visando retornar à elite da liga sul-coreana. A equipe foi rebaixada após perder para a Hanwha Life Esports, em partida valendo a permanência na temporada 2020 da LCK.
Esta é a primeira vez que a Jin Air Greenwings é rebaixada para o circuito de acesso na Coreia. No primeiro split de 2019 da LCK, a equipe também disputou o relegation, ao lado de KT Rolster, mas conseguiu se classificar para a temporada seguinte.