LoL: Mad Lions assume a liderança isolada da LEC

A terceira semana da LEC acabou e com ela tivemos partidas incríveis e não tão incríveis assim. Entre as incríveis, tivemos 2 jogos da Mad Lions absurdamente bons, com drafts diferentes, atitude em jogo e momentos memoráveis. A rodada aconteceu em dois dias, como de costume e agora a semana 4 deve acontecer só nos dias 3 e 4 de julho. 

A tabela ainda está um pouco bagunçada, mas agora temos um líder isolado. A Mad Lions fecha a terceira semana com 6-1 com moral e vencendo de times duros na queda. Vamos falar sobre cada time e suas performances

Mad Lions

O líder da LEC não só ganhou de um time forte como a Origen na sexta, mas hoje passou por cima da Rogue, time que estava empatado com os leões furiosos até ontem. Os jogos foram extremamente pegados e emocionantes, exatamente do nível que esperamos do campeonato europeu. 

Na sexta a Mad Lions teve mais dificuldades de fazer seu jogo funcionar e toda a partida foi truncada até depois dos 20 minutos. Os abates estavam próximos (6-5 para a Mad), a Origen até tinha uma vantagem em torres e ouro, mas ainda assim a Mad Lions compensava com mais dragões e jogadas ofensivas para retomar o poder no mapa. 

A vantagem da Mad Lions foi mais visível apenas após o primeiro Barão e com o time conquistando a alma do dragão do oceano, pois estava tudo bastante equilibrado e com as duas equipes podendo sair na frente e pressionar a base. Com o Barão nas mãos, a Mad Lions encontrou mais espaços no mapa e enfim tomou a dianteira para a vitória, que veio só depois dos 35 minutos. 

Já contra a Rogue o jogo foi incrível já no draft. Escolhendo um Ivern para jungler, Shadow soube responder e controlar muito bem as jogadas na selva e nas rotas, ainda que a Rogue estivesse com uma Illaoi no topo que deu um trabalhão até o meio da partida. 

Com uma bot lane surreal e performando muito bem, foi questão de tempo para a Mad Lions controlar o jogo. Depois do Barão só deixou tudo mais fácil e o Nexus veio abaixo. 

Rogue

Apesar da dura derrota contra a Mad Lions no dia de hoje, os ninjas ainda estão bem no campeonato e estão isolados no 2º lugar até então. A derrota não é motivo para medo ou preocupação, pois também foi para a melhor equipe até aqui na LEC.

Na sexta a Rogue saiu vitoriosa e tirou uma grande vitória contra a Fnatic, que essa semana deixou a desejar e está bastante afobada e sem foco algum como costuma ter. A Rogue colocou os fanáticos no bolso e comandou a partida do começo ao fim, além de dar um show de abates e team fights. 

Conquistaram 2 Barões contra a Fnatic para dar um fim digno e à altura. No fim, foram 21 abates contra 8 da Fnatic. Simplesmente destruidor. 

Fnatic

Como dito antes, a Fnatic essa semana estava irreconhecível, com uma performance muito abaixo do que costumam atuar. Primeiro foram destruídos pela Rogue, sem chances de tentar uma virada histórica. 

Mas a vergonha maior mesmo foi no dia de hoje contra a G2. A rivalidade das duas equipes é evidente, há muita história entre elas, e por isso mesmo é esperado um jogo espetacular. Bom, foi tudo menos espetacular. A G2 jogou sozinha e brincou com a Fnatic. Simplesmente isso. 

Agora a Fnatic amarga 3-4, no 7º lugar da tabela. Ainda vão precisar comer muito arroz com feijão para chegar ao topo da tabela e ir para os playoffs. 

Origen

A Origen, ainda que tenha perdido da Mad Lions na sexta, hoje teve uma atuação de respeito e levou a melhor contra a Schalke 04. Na verdade teve uma partida fácil e bastante controlada contra os alemães e saiu tranquilamente com a vitória. 

Ainda é uma equipe que está mais sólida no campeonato e tem feito boas partidas com os times grandes, como foi com a própria Mad Lions. Ainda é um time com um potencial gigantesco e tem todas as chances de conquistar uma vaga para os playoffs. 

Com 4-3, a Origen segue empatada com a G2, Sk Gaming e Misfits no 3º lugar. 

G2

Não era esperado que a G2, a campeã do Spring Split da LEC de 2020, começasse uma nova etapa com tantos problemas. A equipe já teve 3 derrotas e na sexta teve uma dificuldade imensa para jogar contra a SK Gaming, que saiu com a merecida vitória. 

Os problemas parecem estar na cadeia psicológica, com os jogadores sem tanta sintonia e sem confiança de fazer as jogadas funcionarem e a atuação fluir. O time parece estar um pouco desconectado e procurando saídas para se reinventar. 

A partida contra a Fnatic foi um alívio, no entanto. A boa atuação foi sentida por toda a equipe e comemorada, pois é a atuação que esperam para as próximas semanas. 

SK Gaming

Saindo da água para o vinho, a SK Gaming tem mostrado ótimas atuações e está totalmente diferente na forma de agir e jogar. Na sexta-feira a equipe deu um show em Summoner’s Rift contra a G2, atuando muito bem nas rotas, pressionando nas horas certas, procurando por objetivos fundamentais etc. 

Neste sábado, no entanto, a SK jogou contra uma pedreira. A Vitality ainda não está 100% nesse Split, mas mostrou já em rodadas passadas como veio para dar trabalho. O time está com 4 derrotas, mas mesmo perdendo, mostrou que tem muito mais capacidade do que esperam. 

Dessa vez essa pedreira renasceu de vez e fez um jogo limpo e extremamente eficiente contra a SK Gaming. Conquistou mais objetivos, teve mais abates, saiu na vantagem de ouro, e ainda conseguiu 2 Barões para fechar o jogo de vez. O time ainda está lá embaixo na tabela, mas tem totais condições de chegar nos primeiros lugares até o fim do campeonato. 

Misfits

Os coelhos gamers estão ainda em uma linha tênue de jogarem muito bem ou muito mal, mas essa semana conseguiram performar positivamente e estão reivindicando seu lugar no campeonato. Na sexta-feira a Misfits jogou contra a Vitality, saindo com uma vitória difícil, mas ainda assim que deu bastante moral. 

E hoje o time enfrentou a mediana Excel Esports, que ainda está patinando muito mais que a Misfits e outros times, como a Fnatic. Com as duas vitórias, o time teve um fôlego bom na tabela, ficando empatada com a SK Gaming, G2 e Origen. 

Vitality

Se existe um time azarado nesse split, esse time é a Vitality. O time francês tem jogado muito melhor do que no split passado, que foi muito ruim, mas ainda assim acaba perdendo pequenas oportunidades para vencer. 

Na sexta, contra a Misfits, o time ficou no quase. Conquistou o 1º Barão, destruiu bastante torres e brigou pelos dragões, dificultando e buscando a vitória. Mas com alguns erros nas team fights, acabou entregando a vitória para os coelhos. 

Para compensar a derrota, hoje contra a SK Gaming, os franceses jogaram muito e mais um pouco, mostrando uma atuação muito bonita, limpa e cheio de sintonia. Comandou toda a partida, teve dificuldades aqui e ali, mas soube lidar com o nervosismo e acertou as arestas. 

Excel Esports

Ainda é difícil saber até onde a Excel Esports pode ir nesse Split, mas é evidente que o time não está num nível próximo à equipes como Mad Lions e Rogue. A diferença é muito clara, mas não é impossível que a XL retome seus erros e arranque na tabela. 

Com apenas 2 vitórias até então, a XL teve uma atuação justa contra a quase morta Schalke 04, mas não teve a mesma sorte contra a Misfits. Não é uma equipe muito combativa, se mostram confusos em certos momentos e são formas dos adversários se aproveitarem da fraqueza.

Schalke 04

Sem nenhuma vitória até aqui, a Schalke 04 apenas coleciona péssimas atuações, apatia e zero sentimento de time. Mesmo contra times mais fracos, como a XL e Vitality, a Schalke não consegue tomar dianteiras, não sabe aproveitar vantagens e parece até um time de série B, se existisse na LEC.

Ainda foram poucos jogos, mas ainda assim o time precisa acordar de vez para o campeonato e tentar mostrar uma atitude e mentalidade diferente, coisa que a XL e a Vitality estão mostrando, mesmo perdendo por pouco. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias