LoL: Invictus Gaming e Liquid lideram no Dia 1 do MSI 2019

Nesta sexta-feira (10), houve a estreia da fase de grupos do Mid-Season Invitational 2019. Na abertura das disputas, os finalistas do torneio em 2017, SKT (LCK) e G2 Esports (LEC) se enfrentaram na estreia. Além disso, Team Liquid (LCS), Flash Wolves (LMS), Phong Vü Buffalo (VCS) e a campeã mundial, IG (LPL) estrearam também.

Leia também: LoL: O que esperar do evento principal do MSI 2019

Reencontro de finalistas: SKT e G2 abrem as disputas

De volta ao palco internacional após temporada sabático na LCK, a SKT fez sua estreia no MSI 2019 contra  G2 Esports. Ambas as equipes ficaram de fora da competição na temporada passada. Entretanto, os europeus chegam com grandes expectativas após um ótimo final de 2018, quando foram semifinalistas do Mundial.

A partida marcou o confronto mais esperado na rota do meio; Faker e Caps se enfrentaram pela primeira vez em uma partida oficial de LoL. O jogo foi bastante controlado pela equipe europeia, que acumulou recursos deste o início.

No entanto, a primeira luta só foi acontecer aos 23 minutos de partida. Após iniciação do suporte Mata com sua ultimate contra o atirador PerkZ, a SKT resolveu iniciar a briga contra a G2, mas acabou levando a pior. Com duas eliminações para os europeus, a equipe conseguiu espaço para o barão e, a partir disso, invadir a base inimiga e vencer na estreia.

Vietnamitas contra chineses em uma partida emocionante

Anfitriões, a Phong Vü Buffalo enfrentou a atual campeã mundial, Invictus Gaming pelo segundo duelo do dia. O confronto já começou com surpresas, já que XuHao estava no lugar de Meliodas, grande líder da PVB na competição. Ambas jogando de forma ofensiva, a partida teve muitos abates e, até o momento, a maior quantidade numa partida na edição atual do torneio.

Os vietnamitas aceleram o ritmo da partida, não deixando tantas brechas para seu adversário e começaram a gostar do jogo. Entre os 11 e 13 minutos de partida, foram nove abates em série, sendo cinco para a PVB e quatro para a IG.

Entretanto, a partida oscilava bastante, principalmente na questão de recursos. Foi só entre os 20 e 30 minutos de partida que houve uma grande disparidade no ouro para a PVB. Além disso, outros recursos de mapa também estavam bastante equilibrados para ambas as equipes.

Mas foi aos 30 minutos que rolou uma tentativa de backdoor do topo Zeros, que desencadeou uma grande luta pelo barão. Ao garantir o buff e o Ace, a IG conseguiu parar o split push e segurar a partida. E, a partir disso, tomaram o controle da partida e fecharam com vitória em jogo emocionante.

SKT vence e Flash Wolves fecha o dia no zero

Ambas derrotadas em suas primeiras partidas, SKT e Flash Wolves se enfrentaram para ver quem sai com uma vitória no primeiro dia. Depois de perderem para G2, a SKT, diferente do primeiro jogo, começou ditando o ritmo.

Após conseguir boa vantagem na rota superior, a SKT conseguiu dominar este espaço para levar a primeira torre do jogo. A partir daí, só bastou uma boa luta por parte dos coreanos aos 19 minutos de partida para ter total controle.

Aos 25 minutos, depois de Faker atordoar quatro jogadores na selva da rota superior com a sua Irelia, que a SKT conseguiu vencer a luta, garantir o barão e fechar o dia com uma vitória e uma derrota na competição.

Team Liquid e Invictus Gaming líderes no primeiro dia

Após reencontro contra a SKT, era hora da G2 enfrentar a Invictus Gaming, algoz da equipe na semifinal e de Caps na final do Mundial em 2018. Ambas vencendo seus jogos de estreia, as equipes brigaram para ver quem largaria na frente no primeiro dia.

Entretanto, a partida teve atraso de cerca de uma hora para ser iniciada, devido a problemas técnicos. Mas quando a partida começou, tivemos uma G2 arriscando logo no início para cima dos atuais campeões mundiais. Com três eliminações na mão de Jankos, a partida parecia tomar forma para os europeus.

Mas foi a partir dos 13 minutos de partida que os chineses começaram a gostar do jogo e, controlá-lo até o fim. A Invictus Gaming fechou o dia com duas vitórias no primeiro dia de MSI.

Última partida do dia, Liquid e PVB se enfrentaram logo em seguida. As equipes se enfrentaram, anteriormente na segunda rodada da fase de entrada e quem levou a melhor foram os norte-americanos. E, assim como na série melhor de cinco, os norte-americanos dominaram os donos da casa e também fecharam o dia com duas vitórias – tendo vencido a Flash Wolves no mesmo dia.

Sendo assim, está finalizado o primeiro dia da fase de grupos do MSI 2019. Confira agora, a classificação após os jogos hoje e os confrontos de amanha (11/5), que começa às 4:00 da manhã:

Classificação – Fase de grupos

  • Invictus Gaming (LPL): 2 – 0
  • Team Liquid (LCS): 2 – 0
  • G2 Esports (LEC): 1 – 1
  • SK Telecom T1 (LCK): 1 – 1
  • Flash Wolves (LMS): 0 – 2
  • Phong Vü Buffalo (VCS): 0 – 2

Jogos deste sábado (11/5)

  • G2 Esports x Team Liquid – 4:00
  • Phong Vu Buffalo x Flash Wolves – 5:00 (aproximadamente)
  • Team Liquid x Invictus Gaming– 6:00 (aproximadamente)
  • SK Telecom T1 x Phong Vu Buffalo– 7:00 (aproximadamente)
  • Flash Wolves x G2 Esports– 8:00 (aproximadamente)
  • SK Telecom T1 x Invictus Gaming– 9:00 (aproximadamente)

O Mid-Season Invitational 2019 é transmitido pelos canais oficiais da Riot Games Brazil na Twitch, no YouTube e na CubeTV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui