A Riot está planejando algumas mudanças para o patch 9.16 com relação às partidas ranqueadas do TeamFight Tactics. As mudanças incluem ajustes no matchmaking do game e no sistema de promoção/despromoção que estão em vigor.
Leia também
- LoL: TFT ganhará mais três pequenas lendas na próxima atualização
- LoL: Próxima atualização no TeamFight Tactics tem data definida
Mudanças nas filas ranqueadas do TFT
O designer técnico de games, Geoffi Marsi, afirmou que a equipe está trabalhando para resolver a situação de enfrentar a mesma pessoa, ou seu exército fantasma (BOT), várias vezes seguidas.
Segundo o Rioter, isso fazia com que aqueles que tivessem uma composição melhor tivessem vantagem e uma sequência de vitórias, enquanto o outro saía prejudicado. De acordo com Marsi, isso será “extremamente improvável” com o patch 9.16 – não impossível, mas “extremamente raro”.
Além disso, haverá alterações no sistema de classificação (ranqueamentos). Atualmente, o sistema é “um pouco mais indulgente do que pretendíamos”, diz o Rioter. Algumas dessas inconsistências são apenas bugs, mas outras não são, especificamente nos elos Grão-mestre e Desafiante.
“Para os jogadores do Desafiante e do Grão-mestre, você deve rebaixar para o Mestre se estiver com 0 de PDL no final do dia e, em seguida, voltar para o Diamante se perder a 0 no Mestre”, explica o blog do Rioter. “No entanto, quando não há jogadores Mestre ou Grão-mestre suficientes, isso resulta em uma situação em que os jogadores do Desafiante não podem ser rebaixados. Seguindo em frente, quando você perder PDL enquanto estiver em 0 no Grão-mestre ou no Desafiante, você será imediatamente rebaixado para o Diamante 1.”