Nesta segunda-feira (28), foram anunciadas várias novidades para o League of Legends. Em comunicado dos desenvolvedores, foram reveladas novas mudanças nas temporadas ranqueadas, além da volta do modo Arena em dezembro deste ano.
+ Resposta LoLdle: veja as soluções do dia
+ CBLOL 2º Split 2023: jogos
LoL passará a ter três temporadas ranqueadas no ano
Em 2023, a Riot implementou de forma inédita duas temporadas ranqueadas no ano como uma forma de manter a base de jogadores engajada de forma mais consistente. Depois de ter resultados positivos com a mudança, a desenvolvedora busca implementar mais um temporada para aprimorar ainda mais a experiência dos jogadores.
A novidade chegará apenas em 2024, mais precisamente no dia 9 de janeiro, no patch 14.1. A divisão das temporadas ficará da seguinte forma: em janeiro começará a primeira etapa do ano, em maio a segunda, e a terceira em setembro.
Outra mudança importante será em relação ao período de lançamento das novidades de pré-temporada. Agora, as grandes mudanças que ficavam disponíveis antecipadamente só serão implementadas no início oficial da temporada, em janeiro.
Os devs explicam que ter três temporadas no ano também facilita a implementação de mudanças mais significativas nas mecânicas de jogo.
Modo Arena de volta em dezembro
Inicialmente, o modo Arena, popularmente chamado de 2v2v2v2, foi projetado para ficar disponível somente durante o período do evento Soul Fighter. Após o lançamento, os devs já indicavam que havia possibilidade dele voltar no futuro, e agora seu retorno está confirmado para o início de dezembro.
Dessa forma, depois que o evento Soul Fighter se encerrar às 23:59h da segunda-feira (28), os devs irão trabalhar para melhorar o Arena. As mudanças citadas são a adição de novos Aprimoramentos, melhorar a viabilidade dos campeões, fazer ajustes nos mapas e fazer com que seja possível de jogar com mais de um amigo.