O Mundial mal começou e já atingiu uma marca surpreendente. O segundo dia do play-in teve um pico de cerca de um milhão de espectadores. Além disso, o confronto entre DAMWON Gaming (LCK) e Flamengo eSports (CBLoL) é até o momento a partida mais popular da fase de entrada.
Segundo o portal Esports Charts, o pico de audiência é 35% maior que o play-in da edição passada do Worlds, com um pico de 957.040 espectadores no segundo dia de disputas.
Leia também
- Mundial 2019: DAMWON lidera e Flamengo vence Royal Youth pelo Grupo D
- Mundial 2019: Empate triplo e Splyce dominante no primeiro dia
Entre as plataformas de transmissão estão a Twitch, com 420.479, e o YouTube, com 486.120 espectadores de pico. Também foi contabilizado o número de horas assistidas, a média de visualizações, pico de coreanos, vietnamitas e ingleses. Esses números superam os da fase de entrada da temporada passada.
Na ocasião, o duelo entre Detonation FocusMe (LJL) e Cloud9 (LCS) alcançou o pico de 719.788 espectadores, desconsiderando a audiência chinesa.
Pelo grupo D, a DAMWON levou a melhor contra o Flamengo e a Royal Youth (TCL) e fechou o segundo dia de competições na liderança. Já os rubro-negros, garantiram uma vitória contra os turcos e ocupam a segunda colocação.
No próximo sábado (5), o Flamengo volta a enfrentar a DAMWON Gaming e a Royal Youth pela classificação para a etapa melhor de cinco da fase de entrada.