Mundial 2019: Empate triplo e Splyce dominante no primeiro dia

Nesta quarta-feira (2), aconteceu a estreia da fase de entrada do Mundial 2019. O dia foi marcado pelas partidas válidas pelos grupos A e B da competição.

Leia também

Grupo A encerra o primeiro dia com empate triplo

Abrindo as disputas, a Clutch Gaming (LCS) enfrentou a Unicorns of Love (LCL). A equipe norte-americana começou o jogo tentando impor ritmo, com um draft bem voltado para o early game.

Mas a UoL, após uma grande luta pelo dragão, conseguiu assegurar boa vantagem na partida. Depois disso, foi só correr para a base da Clutch e garantir sua vitória no Mundial.

Pelo confronto seguinte, do mesmo grupo, era a vez da MAMMOTH (OPL) encarar a Unicorns of Love.

Diferente da primeira partida, a UoL tentou procurar mais o jogo, porém acabava sendo respondida pela equipe da Oceania. Bastou apenas uma luta aos 36 minutos para garantir três abates para a MAMMOTH e a vitória da OPL na competição.

Finalizando os jogos pelo grupo A, a MAMMOTH encarou a Clutch Gaming, com os norte-americanos precisando vencer para não fechar o dia na última colocação.

A CG buscou o jogo desde o início, assim como fez contra a UoL e, pouco a pouco, conseguia construir sua vantagem. Entretanto, foi o atirador k1ng que literalmente “roubou a cena” no duelo após roubar o barão com apenas 1 de HP.

Mesmo assim, de pouco adiantou o roubo para a MAMMOTH, que viu sua base ser destruída, dando a vitória para a Clutch Gaming. O dia encerrou com três equipes empatadas com uma vitória e uma derrota.

Splyce vence seus jogos e lidera o Grupo B

No segundo confronto do dia e o primeiro do grupo B, a Detonation FocusMe (LJL) enfrentou a Splyce (LEC). Como anfitriões, as serpentes douradas começaram em ritmo acelerado contra os japoneses.

A DFM até tentou fazer boas iniciações contra os europeus, mas a Splyce conseguia responder muito bem às ofensivas do adversário. Não levou muito tempo até o representante da LEC garantir sua vitória na competição.

De volta ao palco, era a vez da Detonation FocusMe encarar a Isurus Gaming (LLA). Os tubarões, representantes do LATAM, começaram bem o confronto, garantindo duas eliminações logo de cara.

Entretanto, conforme o tempo foi passando, seguido de erros da Isurus, a DFM começava a gostar do jogo e criar sua condição de vitória na partida.

Mas, foi aos 35 minutos que Warangelus, considerado o destaque da partida, fez valer a escolha de Ezreal. O jogador garantiu o máximo de dano contra os japoneses, fez o barão e encaminhou a vitória da Isurus na competição.

Fechando o primeiro dia de Mundial, Splyce e Isurus duelaram pela liderança do grupo.

A equipe europeia começou o jogo com tudo para cima dos tubarões latino-americanos, abrindo cinco mil de vantagem em ouro, além de três dragões elementares e torres.

Entretanto, a Isurus conseguiu segurar o ímpeto da Splyce ao conquistar duas eliminações importantes na Xayah e na LeBlanc. Só que, ao tentar executar o barão, acabaram sendo respondidos pelos europeus.

Em seguida, a Splyce conseguiu fazer o objetivo sem contestação. Com o buff nos cinco jogadores, bastou aos serpentes irem rumo à base inimiga para garantir sua segunda vitória e a liderança no Grupo.

Assim finalizou o primeiro dia de disputas da fase de entrada do Mundial 2019. Amanhã (3), haverá a estreia do Flamengo eSports na competição.

Confira o calendário:

Dia 2 (quinta-feira) – 3/10

  • Royal Youth (TCL) x (LCK) DAMWON Gaming às 8:00h
  • MEGA Esports (LST) x (LMS) Hong Kong Attitude às 9:00h aprox.
  • DAMWON Gaming (LCK) x (CBLoL) Flamengo eSports às 10:00h aprox.
  • MEGA Esports (LST) x (VCS) Lowkey Esports às 11:00h aprox.
  • Royal Youth (TCL) x (CBLoL) Flamengo eSports às 12:00h aprox.
  • Hong Kong Attitude (LMS) x (VCS) Lowkey Esports às 13:00 aprox.

A transmissão do Mundial 2019 você acompanha através dos canais oficiais da Riot Games Brasil no YouTube e na Twitch.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img