Na noite desta sexta-feira (31), a Riot Games anunciou oficialmente a realização do Campeonato Mundial de League of Legends (LoL) em 2020. A competição terá seu início no dia 25 de setembro em Xangai, na China, com a decisão em 31 de outubro no Estádio de Futebol Pudong, também na cidade.
We’re excited to celebrate the 2020 World Championship this September in China! #Worlds2020
See this video message from Riot Games CEO Nicolo Laurent and Global Head of Esports John Needham about our current plans: pic.twitter.com/c8trp4x8LD
— LoL Esports (@lolesports) August 1, 2020
No anúncio, é mencionada a possibilidade do torneio contar com a presença de público na grande final, caso as diretrizes locais permitam. Além disso, a Riot também informou que a China voltará a sediar a competição no ano que vem. Assim, os Estados Unidos será a sede do evento somente em 2022.
Anteriormente, a ESPN havia publicado informações sobre um formato alternativo para a realização do Campeonato Mundial. De acordo com o portal, a competição adotaria o “sistema de bolha”, como está sendo utilizado na NBA, liga de basquete dos Estados Unidos (veja mais informações aqui).
+ LoL: Em resposta à comunidade, LEC rompe parceria com a NEOM
+ LoL: Nova campeã de Noxus é descoberta e está próxima de ser lançada
Pela segunda vez na história, a China será sede do Campeonato Mundial de League of Legends, que chega a sua décima edição. Este será o único torneio internacional da modalidade em 2020, pois o Mid-Season Invitational acabou sendo cancelado por conta da pandemia de Covid-19.