LoL: Mundial pode acontecer em “sistema de bolha”, diz site

Após o anúncio do cancelamento de eventos esportivos na China, o Campeonato Mundial de League of Legends (LoL) passou a viver incertezas sobre seu futuro. No entanto, de acordo com informações apuradas pela ESPN Esports, a Riot Games estaria trabalhando em uma alternativa para a realização do torneio.

Segundo o portal, a competição pode ser realizada em uma única cidade no formato conhecido como “sistema de bolha”. Neste sistema, todos os jogadores e participantes de um evento ficam hospedados em único lugar, com o mínimo de contato com pessoas de fora. O local serve tanto para treinos quanto para jogos oficiais das equipes. Além disso, não há presença do público ou de qualquer tipo de aglomeração, afim de impedir a contração e a propagação do coronavírus.

A NBA, liga de basquete norte-americana, adotou esse sistema recentemente. Assim, todo o restante da temporada será realizado no complexo de parques da Disney.

Para que isso aconteça no Mundial, as equipes classificadas viajariam para Xangai, sede da final do torneio, semanas antes do evento, e todos os jogadores e comissão técnica ficariam em quarentena em um hotel.

Inicialmente, estava planejado para que seis cidades da China sediassem as partidas do Campeonato Mundial deste ano. Porém em função da pandemia, a competição terá de se readaptar afim de evitar seu cancelamento, como foi com o Mid-Season Invitational, que seria realizado neste mês.

Antes do relatório divulgado pelo governo chinês, a Tencent (sócia majoritária da Riot Games e organizadora local dos campeonatos) havia confirmado para a Forbes da China que a preparação para o Campeonato Mundial seguia dentro do planejado.

Primeiro grande torneio da temporada, Mid-Season Invitational foi cancelado em função do coronavírus (Imagem: LoL Esports)

+ LoL: Flamengo Esports anuncia Nuddle como head coach
+ Salários em VALORANT variam de 3 a 5 mil dólares por mês, diz site

Mundial na América do Norte pode ser adiado

Outra informação obtida pela ESPN Esports foi quanto a edição de 2021, na América do Norte. Um dos epicentros do novo coronavírus, o Mundial no continente norte-americano pode sofrer adiamento para 2022. Isso porque os Estados Unidos sancionou uma restrição de voos e hospedagens, evitando a entrada de estrangeiros no país.

Até o momento, a Riot Games ainda não se pronunciou a respeito do futuro do Mundial. A China foi escolhida pela segunda vez para sediar a competição. A primeira vez foi em 2017, onde a Samsung Galaxy derrotou a SK Telecom T1 por 3 a 0 na grande final em Pequim.

Foto de capa: LoL Esports

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias