LoL: Na 7ª semana da LEC, Schalke 04 brilha e Excel está mais perto dos playoffs

Em um dos splits mais acirrados da história da LEC, a 7ª rodada só veio para abarrotar todas as equipes. Novamente a Schalke 04 sai com 2 vitórias e ainda tem uma mínima chance de chegar aos playoffs na última rodada. Por outro lado, Excel Esports, que nunca foi aos playoffs, está cada dia mais perto dessa nova conquista. 

Como sempre, vamos explicar os resultados de acordo com cada time. Foi uma semana cheia de emoção, composições improváveis, vitórias inesperadas e muita emoção. A 7ª semana é a penúltima do split, que vai ser decidido apenas na última rodada, na semana que vem. 

Schalke 04

Ainda que a equipe tenha acordado no fim do split, a Schalke ainda tem chances de chegar aos playoffs. Para isso, precisa ganhar os próximos 2 jogos, como vem fazendo desde a semana passada. 

Na 7ª semana, o time alemão conquistou novamente as 2 vitórias necessárias, batendo times como a Excel e a Origen. Ao contrário das performances das primeiras semanas, a S04 dessa semana mostrou um estilo de jogo bem diferente e com muito mais foco e força de vontade. 

Foram 2 jogos muito bons, levando a vitória com moral, sendo a melhor em Summoner’s Rift sem nenhuma dúvida. Contra a XL, os primeiros minutos foram mais vantajosos para o adversário, mas a Schalke retomou o jogo até o mid game. Derrubou mais torres, conquistou o Barão e tinha uma comp melhor no fim do jogo.

Contra a Origen o jogo foi ainda mais incrível. Foi lento, com o primeiro abate acontecendo só depois de 10 minutos. Mas foi a S04 que tomou a dianteira e se mostrou melhor desde o início. O sonho ainda vive, apesar de ser difícil de chegar aos playoffs.

Excel Esports

A XL não saiu com as 2 vitórias essa semana, mas saiu com uma vitória muito importante em cima da Misfits no dia de hoje. Mesmo perdendo para a Schalke ontem, o time fechou a semana com 7-8, empatada com a Fnatic no 5º lugar. 

Com o resultado, a Excel está muito perto dos playoffs, já que os adversários tropeçaram bastante nas 2 últimas semanas. O jogo contra a Misfits foi muito decisivo para a tabela, e com a vitória muito convincente, o time está a um passo de abrir uma nova página na sua história, chegando aos playoffs pela primeira vez. 

SK Gaming

O time que vem mais comendo pelas beiradas, a SK Gaming tem feito ótimas partidas nas últimas semanas, e com a vitória deste sábado em cima da Rogue, o time está na 3ª posição, junto com a G2. 

Fechando a semana com 8-7, a SK fez um jogo absurdamente incrível contra a Rogue, que começou com vantagens imensas em abates (chegou a 6-0). Mesmo bastante atrás, a SK lutou por todos os dragões e conquistou, assim, a alma do dragão! Não apenas isso, tirou um buff do Barão quando até os casters não esperavam!! 

Aos 20 minutos, a Rogue foi surpreendida com uma SK Gaming preparada para fazer uma última team fight e abrir a base dessa forma. Deu relativamente certo e destruiu um inibidor da base dos ninjas. Mas não era o bastante. A SK Gaming foi lá e fez o Dragão Ancião e destruiu a Rogue de todas as formas. Uma virada memorável. 

No entanto, a SK não teve a mesma sorte na sexta, jogando contra a Misfits. A partida foi uma das mais insanas dessa semana, com muita coisa improvável. O jogo foi muito equilibrado até o fim, e por uma questão de detalhes a Misfits conseguiu 2 Barões e foi pra vitória. 

Mad Lions

Os queridinhos da LEC ainda são os queridinhos. A performance deste sábado não foi a melhor possível, mas sair com uma vitória já foi o bastante para garantir uma vaga nos playoffs. A derrota de hoje também pode ser facilmente esquecida, já que a vitória na sexta foi algo linda, incrível e maravilhosa. 

A Mad Lions pickou nada mais nada menos do que Lux e Sona para fazer a bot lane no jogo contra a Origen. E deu certo. Muito certo. De início foi difícil manter vantagens, mas aos poucos a composição da Mad Lions estava impossível de bater, e a Origen caiu mais uma vez. 

Contra a Vitality, neste sábado, o jogo foi muito insano, cheio de reviravoltas, e com os leões furiosos bem combativos, mesmo quando a diferença em abates estava em 16×8 para os adversários. A Mad tentou descontar nas torres e dragão, e chegou até a base da Vitality.

Mas, os franceses mostraram que ainda podem virar partidas difíceis. Conquistaram o Barão e fecharam o jogo de forma muito positiva. Com 11-4, a Mad Lions agora pode descansar um pouco e focar nos playoffs, mas não sei se eles vão relaxar na última semana de fase de pontos. 

Rogue

Seguindo os passos da Mad Lions, a Rogue também teve uma derrota e uma vitória. A vitória foi muito boa, em cima da Fnatic, e aconteceu na sexta-feira. No sábado, a Rogue jogou contra uma SK Gaming preparada para fazer o que fosse possível para ganhar, para garantir sua vaga aos playoffs. 

O jogo contra a Fnatic foi um pouco truncado, com ambas as equipes com problemas de saber o que fazer e onde punir mais. Só foi mesmo depois do Barão que tudo favoreceu a Rogue, que abriu ótimas vantagens e fechou o jogo. 

Contra a SK, não foi possível bater um time que conseguiu o buff do Barão e do Dragão Ancião. Os ninjas europeus apenas atrasaram a SK, mas já não dava para ganhar mais. 

Também com 11-4, a Rogue está com sua vaga para os playoffs garantida. 

G2 Esports

A G2 só tem motivos para sorrir essa semana. Além de vencer o principal clássico europeu, os samurais conseguiram 2 vitórias e ficarem apenas um pouco mais calmos quanto à vaga nos playoffs. 

Na sexta, a G2 teve uma vitória tranquila contra a Vitality, chegou a parecer a G2 do Split passado. Já no sábado, a G2 enfrentou a Fnatic, sua rival histórica. E mais uma vez saiu com a vitória. São 7 vitórias contra 0 da Fnatic nessa temporada de 2020. 

Agora o time está com 8-7, mas precisa ficar ligado para não perder sua vaga, pois os adversários estão bem grudados. 

Vitality

Os franceses tiveram 1 partida ruim e uma boa essa semana. Bateram um dos líderes do campeonato, a Mad Lions, mas perderam para a G2 ontem, em um jogo bem apagado e de pouca ação por parte das abelhas. 

O time ainda têm chances reais de chegar aos playoffs, pois está 6-9. Caso ganhe as 2 partidas da semana que vem, pode chegar a 8-9. Mas aí é preciso torcer para seus adversários tropeçarem também, como a Fnatic e a Excel. 

Origen

Nas últimas semanas a Origen tem mostrado apenas fagulhas do time que foi no Split passado. Assim como na semana passada, essa semana foi terrível para a Origen. Mais 2 derrotas para a conta, e derrotas dolorosas. 

Primeiro contra a Mad Lions, que usou uma composição muito diferente e mesmo assim derrotou a composição da Origen do mid ao late game sem muitas dificuldades. Depois contra a Schalke 04, que vem badalada, mas também não mostrou um jogo absolutamente limpo e sem defeitos. 

Agora a equipe amarga a 7ª posição e vai ter que lutar muito para chegar aos playoffs. 

Fnatic

A Fnatic está enfrentando uma dificuldade bem grande neste Split. Há semanas muito boas, e semanas terríveis. Essa semana foi a terrível. Primeiro contra a Rogue, em que os fanáticos tiveram chances reais de ganhar e sair na frente em vários momentos da partida. 

Foi o nervosismo que acabou trazendo a derrota. O jogo em si foi bem equilibrado, principalmente nos 15 primeiros minutos. Mas depois do Barão tudo foi para o ralo. Já contra a G2, neste sábado, o jogo da Fnatic foi pífio, de time pequeno. Talvez enfrentar a G2 os deixam muito nervosos, mas ainda assim não é motivo para fazer uma partida tão ruim.

A G2 comandou a partida e saiu com uma vitória até que fácil. Agora a Fnatic terá que jogar com tudo na última semana para não perder a vaga para a próxima fase. 

Misfits

O time mais morno da LEC nesse Split teve uma semana ok. A Misfits venceu a SK Gaming na sexta, mas perdeu para a XL no dia de hoje. A vitória foi muito interessante em cima de uma das equipes que estão no topo da tabela. 

Mas a equipe ainda está bastante instável, e nunca se sabe quando querem jogar bem ou não. Hoje contra a XL a Misfits se mostrou mais apática, sem muitas ideias para derrotar o adversário e foi engolido totalmente. 

Fiquem de olho, pois a semana que vem será a última e pretende ter muitas emoções. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias