LoL: O Summer Split da LEC começou; veja os resultados de hoje

Conforme anunciado em calendário anteriormente, o segundo split do campeonato europeu de League of Legends (LEC) começou hoje, às 13h do horário de Brasília. O primeiro jogo foi entre Mad Lions e G2, exatamente como foi no primeiro split. As partidas ainda irão acontecer amanhã, sábado e domingo.  

A novidade desse split é a chegada da transmissão do campeonato pelo canal português em parceria com casters brasileiros. Transmitido no canal oficial da Worten Game Ring Liga Portuguesa de League of Legends, a dupla de casters brasileiros é formada por Letícia Motta e Nícolas Emerenciano. 

A iniciativa começou pela grande presença do público português e brasileiro nos jogos da LEC, dando um espaço privilegiado para quem não entende tão bem o inglês. Os jogos da LEC ainda não estão acontecendo presencialmente, devido à pandemia do Coronavírus. Os casters se reúnem, mas os jogadores e os profissionais da área técnica continuam em casa, para segurança de todos. 

Por segurança, os jogos ainda serão totalmente remotos, apenas com narração presencial. Créditos: Michal Konkol/Riot Games

De volta para os jogos, o dia de hoje foi bastante interessante e com algumas reestruturações nos times. 

Mad Lions vs G2

Os leões novatos da LEC, que chegaram à semifinal dos playoffs no split passado, enfrentaram a atual campeão, G2, em um jogo difícil e disputado, desde o primeiro abate. Dessa vez o Caps voltou a ser mid laner, e Perkz voltou para sua posição de atirador. 

Mad Lions bem que deu todo o trabalho para a G2 e brigou para conquistar espaços e objetivos. Conseguiu o primeiro Arauto, foram ofensivos nos abates, mas ainda assim a grandeza da G2 permaneceu e saíram com a vitória. 

Vitality vs Schalke 04

Os dois times que deixaram a desejar no split passado vieram nessa etapa mostrar que as coisas serão diferentes. E de fato isso aconteceu, mas pela Vitality. Saindo apenas com 2 vitórias no split passado, a Vitality dessa vez entrou no campeonato com o pé direito e saiu com a vitória. 

Não foi fácil, o jogo começou mais lento e cheio de desconfianças, mas o first blood saiu aos 9 minutos, com a Schalke saindo na frente. E esse abate foi o único até depois dos 18 minutos, em um jogo bastante truncado e equilibrado. 

A vitória pode dar uma boa moral para a Vitality nos próximos dias. Créditos: Michal Konkol/Riot Games

A Vitality teve sua vantagem apenas no late game, depois de 37 minutos, quando conquistou o buff do Barão. A partir daí o jogo começou a virar. Schalke teve sua base bastante atacada, mas resistiu. No entanto o time adversário conquistou a alma oceânica e teve muito mais condição de se sair melhor nas team fights. 

SK Gaming vs Origen

Se a Vitality surpreendeu positivamente, a SK Gaming definitivamente veio com dois pés na porta e mostrou que não está para brincadeira nesse split. Fazendo uma partida limpa, organizada e bastante focada na vitória, a SK Gaming desbancou um dos times mais fortes da liga. 

Também não foi um jogo de um time só, mas ainda assim a SK Gaming se mostrou mais cuidadosa nas team fights e soube muito bem se posicionar no mapa, fechando as portas para a Origen em todos os quesitos. Uma partida incrivelmente boa, bem diferente do split passado, e que vai dar trabalho para os times da LEC. 

Rogue vs Excel Esports

A XL não mostrou todo seu potencial no split passado e a expectativa era de que isso podia mudar nessa etapa do ano. Não foi exatamente o que aconteceu. Rogue, com muito mais confiança e preparação, atropelou a Excel e saiu com a vitória. 

Entre todos os jogos, esse foi o jogo mais desequilibrado, com a Rogue comandando bastante todos os objetivos e se mostrando bastante organizada nas team fights. Finn, o top laner destaque da partida, levou bem seu time e saiu com a vitória logo no primeiro jogo. 

A primeira vitória da Rogue na LEC foi bastante positiva. Créditos: Michal Konkol/Riot Games

Misfits vs Fnatic

Apesar do dia cheio de jogos bons e interessantes, ainda faltava aquele jogo fantástico, cheio de reviravoltas e que deixa qualquer fã de LoL empolgado. E esse foi o jogo da emoção lá na garganta. 

Os dois times já são tradicionalmente conhecidos na LEC e possuem uma extensa história de rivalidade. Pois bem, a Misfits começou se saindo melhor nessa partida, e abriu vantagens muito boas, ainda que a Fnatic sempre estivesse ali no encalço, tentando punir quando sofria alguma baixa. 

A gente também sabe que a Fnatic não é de largar o osso e desistir da partida, e mesmo com sua base sendo ameaçada, lá estava os jogadores segurando bem e impedindo que a Misfits levasse o Nexus. Por outro lado, a Misfits tava melhor no jogo desde o início, conquistando dragões, mais abates, ouro e ainda conseguiu o primeiro Barão e abrindo a base adversária.

Mas tudo mudou de verdade no 2º Barão. A Fnatic estava atrás e não tinha performado tão bem ainda nas team fights. Mas ao roubar o Barão, o time conseguiu se alinhar bem, abater alguns adversários e tentar retomar o jogo. Era a hora da virada. 

E de fato a virada veio, e foi lindo. Após conquistarem o Dragão Ancião, os dois buffs se tornaram imbatíveis nas team fights e os fanáticos acabaram com o jogo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias