LoL: Representante da LPL jogará MSI da China
A Riot Games anunciou nesta quinta-feira (21) que o representante da LPL, a liga Chinesa de League of Legends, não poderá viajar à Coreia do Sul para participar do Mid-Season Invitational por conta da situação da Covid-19 na China. Assim, a equipe que for campeã poderá disputar o torneio de forma remota.
Atualização sobre o Mid-Season Invitational 2022
— CBLOL (@CBLOL) April 21, 2022
Leia o comunicado completo: https://t.co/bVHArfNOG8
+ LoL: Vaza suposto visual da nova campeã Bel’Veth
+ LoL: Preview do patch 12.8 mostra nerf em Jinx e mini rework em Swain
+ LoL: Riot anuncia rework nas habilidades de Aurelion Sol
Segundo a desenvolvedora, a decisão foi tomada “após extensa diligência realizada por nossas equipes de tecnologia, eventos e operações”. A equipe qualificada da LPL poderá escolher entre duas localidades para disputar o MSI: nas suas próprias instalações ou na LPL Arena, em Xangai.
O escolha por esse modo de jogo se deve também à infraestrutura da LPL e o ping da China para a Coreia ser gerenciável. Para manter a integridade competitiva do MSI, a Riot Games utilizará uma ferramenta de latência para manter o ping “o mais próximo possível de 35ms” para todas as equipes que disputarão o torneio.
Essa ferramenta de latência não é novidade para a Riot Games. A desenvolvedora utilizou o mesmo sistema durante o Showdown entre LPL e LCK durante a disputa do Mid-Season Cup em 2020. E para se acostumar com a latência artificial, todas as equipes poderão utilizar esse ping durante os seus treinamentos.
O representante da China do MSI 2022 ainda não está definido, mas sairá do confronto entre RNG e Top Esports. As organizações vão medir suas forças na busca pelo título no próximo sábado (23) em uma partida MD5.