Após as disputas pelas semifinais da segunda etapa da LCS 2019, duas equipes norte-americanas já garantiram suas vagas para o Mundial, a ser realizado na Europa. A Team Liquid e a Cloud9, finalistas da competição, já estão classificadas para a fase de grupos do Worlds.
As equipes reeditarão a final da segunda etapa de 2018, na qual a cavalaria saiu vencedora do confronto. Mesmo não tendo conquistado o título na temporada anterior, a Cloud9 conseguiu se classificar para o Mundial, sediado na Coreia do Sul, através da Regional Finals, ao bater a TSM por 3 a 0.
Leia também
- LoL: ProGaming vence Vivo Keyd e garante o título do Circuito Desafiante
- LoL: Após acordo por venda de vaga, Echo Fox deixará a LCS em 2020
Disputando a competição desde a fase de entrada, a equipe de Sneaky e companhia conseguiu colocar a América do Norte entre as quatro melhores equipes do mundo – feito este que não acontecia desde 2011 (7 anos) – na competição de 2018, sendo derrotados pela Fnatic nas semifinais.
Já a Team Liquid, grande favorita ao título da LCS, chega com grandes expectativas após grande atuação no Mid-Season Invitational, realizado no Vietnã/Taiwan. A equipe terminou como vice-campeã, resultado este obtido pela CLG em 2016, quando foram derrotados pela SKT, na China. Com a chegada de Jensen, a cavalaria ganhou a força necessária para figurar entre as melhores equipes do mundo em 2019.
Neste domingo (25), Team Liquid e Cloud9 se enfrentarão para definir quem será o campeão da segunda etapa da LCS 2019. Além do título, a equipe vencedora se garante como cabeça de chave na Fase de Grupos do Mundial, enquanto que o outro estará como seed 2, também na mesma fase.
Samurais no Mundial! G2 Esports é a primeira classificada
Contando com o título da primeira etapa e a primeira colocação na LEC, que os qualificam automaticamente para as semifinais, a G2 Esports foi a primeira organização no mundo a garantir vaga no Worlds. Os samurais garantem no mínimo o seed 2 na competição e terão a grande missão de elevar a Europa ao topo do mundo.
Com a conquista do MSI, em maio, a G2 é uma das grandes favoritas ao título mundial, sendo considerada a melhor equipe da atualidade, devido a sua versatilidade e ousadia na montagem de draft.