Um dia após anunciar sua aposentadoria, Jian “Uzi” Zi-hao deu entrevista para um programa de TV na China e disse que ainda deseja retornar aos palcos e seguir competindo no League of Legends. O atirador decidiu deixar o cenário competitivo devido a problemas de saúde.
Durante a entrevista, o jogador contou que gostaria de voltar a disputar torneios caso sua saúde melhore. “Se eu conseguir me recuperar da melhor maneira possível, mesmo que seja lentamente, ainda quero voltar aos palcos”, disse Uzi.
O jogador também contou sobre a rotina de treino, visto que eram 10 horas praticando em frente ao computador. “Eu realmente comecei a pensar, consigo continuar?”, contou o atirador. Ele também revelou que, por conta dos medicamentos, chegou a perder o apetite e até mesmo se sentir “extremamente exausto”.
+ CBLoL: Riot Games abre inscrições para franquias em 2021
+ LoL: 2º split da LCK começará no dia 17 de junho
Uzi é, sem dúvida, um dos maiores nomes da história do League of Legends mundial. O chinês de apenas 23 anos começou sua carreira em 2012, pela Royal Club, e foi duas vezes vice-campeão mundial entre 2013 e 2014. No entanto, Uzi também obteve grandes conquistas, como o Mid-Season Invitational, o Rift Rivals e o bicampeonato da LPL em 2018.
Foto de capa: LoL Esports