As ligas ao redor do mundo estão em seus momentos finais de disputa. Hoje, falaremos de algumas equipes já classificadas para o principal torneio desta segunda etapa de disputas, o Worlds 2019.
A G2 Esports, campeã do Mid-Season Invitational 2019, foi a primeira equipe a garantir sua classificação na competição, que será realizada na Europa.
Europa (LEC)
Os samurais asseguraram sua participação no torneio no dia 17 de setembro, ao garantir sua vaga direta para a semifinal da LEC. Até o momento, a G2 estará representando a Europa como seed 3, disputando a fase de entrada da competição.
América do Norte (LCS)
Dos representantes da LCS, a Team Liquid e a Cloud9 garantiram suas vagas um dia após a classificação da G2. As equipes norte-americanas se enfrentaram na grande final da segunda etapa, e a cavalaria levou a melhor no confronto. Com o título da competição, a Team Liquid será cabeça de chave na fase de grupos, enquanto que a Cloud9 estará no seed 2 pela mesma fase, sendo a primeira vez que a organização não jogará a fase de entrada desde a reformulação no torneio, em 2017.
Coreia do Sul (LCK)
No mesmo dia, o primeiro representante sul-coreano confirmou sua participação no Worlds. A Griffin, pela primeira vez representará a LCK na competição após garantir vaga direta na decisão da liga. A equipe garantiu, no mínimo, o seed 2 na competição, iniciando na fase de grupos.
Outra equipe que também jogará o Worlds é a tricampeã do torneio, a SKT T1. Campeã da primeira etapa, o elenco formado por Khan, Clid, Faker, Teddy e Mata decretaram seu retorno ao torneio após derrotarem a DAMWON Gaming por 3 a 0 e garantirem vaga na LCK. Agora, Griffin e T1 vão disputar quem será o cabeça de chave na fase de grupos do Worlds.
Taiwan, Hong Kong e Macao (LMS)
Já LMS, a J Team, com uma campanha histórica na liga, garantiu sua classificação para o Mundial depois de muitas tentativas mal-sucedidas. Sem perder uma série no campeonato regional, a equipe automaticamente está na grande final do torneio.
A outra representante da região é a ahq e-Sports Club, que retorna a competição internacional após ficar de fora da edição passada. Independente dos resultados da final, ambas as equipes estarão como seed 2 na fase de grupos.
China (LPL)
O primeiro representante chinês foi definido neste final de semana. A FunPlus Phoenix, equipe de melhor campanha na fase regular da LPL, garantiu sua classificação para o Mundial após vencer a Bilibili Gaming na semifinal por 3 a 1. Agora, resta saber se a FPX será o cabeça de chave na competição, ou se jogará como seed 2 na fase de grupos.
No domingo (1), a RNG garantiu sua vaga no Worlds após vencer a Top Esports, em partida pela semifinal da LPL. Com a vitória, a equipe do atirador Uzi disputará o título da competição
Ao redor do mundo, outras equipes garantiram suas classificações para o principal evento do calendário do LoL na temporada. Confira os participantes para esta edição:
Fase de grupos
- LPL (China)
- FunPlus Phoenix – Seed 2 – Classificado em 31/8 (Estreante)
- Royal Never Give Up – Seed 2 – Classificado em 1/9 (6ª participação)¹
- LEC (Europa)
- G2 Esports – Seed 3 – Classificado em 17/8 (4ª participação)
- LCS (América do Norte)
- Team Liquid: campeã da liga – Seed 1 – Garantido em 25/8 (3ª participação)
- Cloud9: vice-campeã da liga – Seed 2 – Classificado em 18/8 (7ª participação)
- LCK (Coreia do Sul)
- SK Telecom T1: campeã da liga – Seed 1 – Garantido em 31/8 (5ª participação)
- Griffin: vice-campeã da liga – Seed 2 – Classificado em 18/8 (Estreante)
- LMS (Taiwan, Hong Kong, Macao)
- J Team: campeã da liga – Seed 1 – Garantido em 31/8 (Estreante)
- ahq e-Sports Club: vice-campeã da liga – Seed 2 – Classificado em 31/8 (4ª participação)
Fase de entrada
- TCL (Turquia)
- Royal Youth: vitória contra Supermassive na decisão – Classificado em 31/8
- LLA (América Latina)
- Isurus Gaming: vitória contra a All Knights na decisão – Classificado em 31/8
- OPL (Oceania)
- MAMMOTH: vitória contra a The Chiefs na decisão – Classificado em 31/8
Participações como Royal Club (2013), Star Horn Royal Club (2014) e Royal Never Give Up (2016, 2017, 2018 e 2019)¹
Ainda restam mais treze representantes pelo mundo para confirmarem suas vagas no Mundial 2019. Pelo CBLoL, o representante brasileiro será definido no próximo sábado (7), na grande final entre Flamengo eSports e INTZ e-Sports, que acontecerá na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.
A transmissão do Mundial de League of Legends você acompanha através dos canais da Riot Games Brazil, no YouTube e na Twitch.