A Riot Games divulgou nesta terça-feira (30) os grupos do Mid-Season Invitational de 2021, a ser realizado em Reykjavíc, capital da Islândia. Nesta temporada, a competição ganhou um novo formato, extinguindo a fase de entrada e fazendo todos os doze campeões regionais disputarem a primeira etapa do MSI.
+ CBLOL: RED Canids vence KaBuM e segue na disputa do título
+ CBLOL: “Ela mostrou que a gente tinha potencial de vencer”, afirma Robo sobre psicóloga
Pelo Grupo A, foram sorteadas as regiões da LPL, VCS, LCL e LCO, enquanto pelo Grupo B haverá o CBLOL disputando uma das duas vagas para a segunda fase do torneio contra LEC — atuais campeões do torneio com a G2 Esports —, PCS e TCL. Já no Grupo C, a LCK irá enfrentar os representantes de LCS, LLA e LJL.


A Riot Games também revelou uma grande novidade para a competição. A região que vencer o MSI desta temporada receberá uma vaga extra no Campeonato Mundial de League of Legends, a ser realizado pela terceira vez na China, durante o segundo semestre.
Além disso, após o encerramento da competição, a liga com a classificação mais alta também receberá uma vaga adicional no Worlds, desde que esta não tenha sido a campeã. Neste caso, a vaga será repassada para a segunda liga com melhor classificação.
O calendário de confrontos deve ser divulgado em breve pela Riot Games. O Mid-Season Invitational de 2021 será realizado entre os dias 6 e 23 de maio, com transmissão através dos canais oficiais da Riot Games Brasil no YouTube e na Twitch.
A segunda parte da matéria, que fala sobre as duas grandes novidades, está sem coesão. Mais atenção ao redigir a notícia.