MSI 2023: JDG bate BLG e se sagra campeã
Neste domingo (21), a JD Gaming superou a Bilibili Gaming e se sagrou campeã do MSI 2023. A equipe vencedora se sobressaiu pelo placar de 3×1 em série melhor de cinco (MD5). Com o triunfo, a JDG também embolsará o prêmio de US$ 50 mil (cerca de R$ 250 mil na cotação atual).
+MSI 2023: formato, jogos, times e premiação
+Resposta LoLdle: veja as soluções do dia
Vale destacar que esta foi a primeira vez na história em que dois times chineses fizeram uma final de torneio internacional no LoL. Além disso, a região chinesa chega a três títulos seguidos no MSI com esta vitória.
Como foram os jogos
Na primeira partida, a JDG passou a dominar as ações já nos primeiros minutos. Mesmo com alguns bons momentos da BLG, a equipe do atirador Park “Ruler” Jae-hyuk soube punir os erros do adversário muito bem e abriu o placar na série.
No segundo mapa, a disputa foi mais equilibrada. Contudo, foi a vez da JDG cometer pequenos erros que concederam leve vantagem para a Bilibili Gaming. Ainda assim, a JDG deu muito trabalho e só foi neutralizada de uma vez por todas quando a BLG encaixou uma ótima luta perto do covil do dragão.
No confronto seguinte, a JDG voltou a ser dominante. A BLG acabou apostando em uma composição menos convencional, principalmente com o pick de Vayne para Zhao “Elk” Jia-Hao, e não conseguiu emplacar seu jogo. Assim, a JD Gaming não tomou conhecimento do adversário e saiu com a vitória que a deixaria a um jogo do título.
Na última partida, a JD Gaming fez mais uma partida incontestável, sem deixar espaço para o adversário jogar. Aos 21 minutos, a equipe de Ruler já tinha um barão em mãos para distribuir sua vantagem ao redor do mapa e derrubar estruturas. Depois disso, a JDG marchou para a base inimiga e garantiu seu título.