O jogo de cartas da Riot Legends of Runeterra já tem mais de um ano e apresenta uma variedade de modos de jogo para quem gosta de competir mas também para os jogadores mais casuais. Apesar disso, nesta quarta-feira (10), seu modo mais ambicioso foi lançado, chamado de Caminho dos Campeões. Ele trará uma ótima experiência para um jogador, e o The Clutch teve acesso antecipado ao modo para poder contar um pouco mais sobre ele.
+Legends of Runeterra: Primeiro mundial tem vitória de AlanzQ e brasileiro no top 8
+Legends of Runeterra será lançado oficialmente em 30 de abril; confira os requisitos
+Legends of Runeterra terá beta aberto a partir de 24 de janeiro
O novo modo pega a maior parte das ideias do Terror dos Doze Mares e expande suas melhores partes, além de adicionar histórias para cada personagem. Ao escolher o personagem que irá jogar, o jogador avança em um pequeno mapa que remete um pouco a um jogo de tabuleiro.
Seu objetivo é chegar ao final do mapa para enfrentar o último chefe. Durante o caminho, é possível se deparar com vários eventos, que vão desde pequenos combates e mercadores que vendem novas cartas ou itens a baús com poderes exclusivos e curandeiros que restauram vidas.
No lançamento, três áreas estarão disponíveis: Piltover e Zaun, Ionia e Águas de Sentina. Somente campeões desta região poderão ser jogados. Assim, entre os personagens disponíveis estão Jinx, Vi, Caitly, Nami, Ekko, Lee Sin, Gangplank, Jayce – que marca sua chegada ao jogo de cartas – entre outros.
Cada campeão tem seu próprio baralho, que mistura cartas que já existem no jogo com algumas que foram criadas exclusivamente para este modo. Essas novas cartas refletem o personagem escolhido e sua história e são exclusivas, não podendo ser utilizadas nos modos contra outros jogadores. Isso porque elas são mais poderosas e, portanto, desbalanceadas. Este fato torna a experiência solo divertida, já que são possíveis combinações absurdas, mas contra outros jogadores tornaria a jogatina frustrante.
Outra adição para dar mais personalidade aos campeões são os poderes. Eles são conquistados durante a jornada, e no combate, se transformam em uma carta ao colocar o campeão em campo. A principal função do poder é auxiliar o campeão a subir de nível mais rápido.
Dificuldade do chefe final
Uma grande reclamação do modo Terror dos Doze Mares era a dificuldade, principalmente do último chefe. Mesmo quando o jogador explora o mapa inteiro, enfrentar o Gangplank no final era muito desafiador, podendo até ser um pouco frustrante. No Caminho dos Campeões, a dificuldade é balanceada de acordo com a habilidade do jogador. Com isso todos os jogadores vão conseguir avançar no modo ao mesmo tempo que enfrentam um desafio que não se torna frustrante.
História
A história do Caminho dos Campeões é contada em pequenos vídeos com uma estética de quadrinhos e é totalmente dublada. Ela remete muitas vezes pequenos momentos da vida daquele personagem, como a Caitlyn investigando alguns ataques em busca de uma grande chefe do crime, ou a Jinx tentando chamar a atenção de sua irmã Vi. As histórias não são nada grandiosas, mas são muito divertidas e trazem um pouco mais de cada personagem e suas relações.
Por último, cada capítulo apresenta pequenos momentos onde o jogador pode escolher duas alternativas que além de dar itens diferentes, definem qual será o desfecho da história.