LoL: Patch 11.23 marca a chegada da pré-temporada 2022

Foto: Reprodução/Riot Games

A Riot divulgou nesta terça-feira (16) as notas da atualização 11.23 de League of Legends, que marca a chegada de todas as mudanças para a pré-temporada, sejam elas os novos dragões e itens, sistema de recompensas de objetivo, além da mudança visual da Caitlyn. Confira abaixo.

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Recompensas de objetivos

As recompensas de objetivos são uma nova forma para as equipes que estão perdendo voltarem ao jogo. Elas concedem ouro adicional ao conquistar objetivos e são ativadas somente quando um time está muito para trás. Contudo, os objetivos ficam destacados no minimapa para ambos os lados. Se a equipe que está perdendo conclui um objetivo, todos os integrantes ganham a recompensa em ouro.

A recompensa é calculada com base em quatro fatores: liderança de EXP, liderança em ouro, liderança de Dragão e liderança de torre. A quantia de ouro começa em 500 de ouro para Barão, Dragões e Arauto do Vale. Depois, 400 para torre interior e da base e 250 para torre exterior. Estes números podem aumentar em até 60% com base em quão atrás uma equipe está.

Mudanças na selva

Novo: Dragão Quimtec

  • EFEITO DO DRAGÃO QUIMTEC: Concede até 5% de dano adicional por acúmulo contra inimigos com 340 – 1020 (nos níveis 1 – 18) de Vida a mais que você
  • ALMA DO DRAGÃO QUIMTEC: Concede aos Campeões uma breve segunda vida na próxima vez que morrerem. Campeões são ressuscitados com 80% da Vida base + 50% da Vida adicional e recebem 75/30% (corpo a corpo/à distância) de Velocidade de Movimento que decai ao longo do tempo. Campeões ressuscitados sofrem 40% a menos de dano e causam 33% a menos de dano. A quantidade de dano sofrido é equivalente à porcentagem de Vida inicial, que aumenta a cada 0,25s.
  • RIFT QUIMTEC: Zonas de gás aparecerão em quatro locais dentro da selva, camuflando qualquer Campeão dentro delas. Campeões dentro das zonas causam até 10% de dano aumentado aos inimigos que têm a Vida atual maior que a deles. O dano máximo é alcançado quando sua Vida é 340 – 1020 menor do que a do inimigo (com base no nível de quem ataca).
  • CAMUFLAGEM: Inimigos camuflados não são revelados por sentinelas normais, apenas por Sentinelas de Controle, Florividentes e outros efeitos que revelam unidades invisíveis. Eles também são revelados se você se aproximar deles

Novo: Dragão Hextec

  • EFEITO DO DRAGÃO HEXTEC: Concede 5 de Aceleração de Habilidade e 5% de Velocidade de Ataque por acúmulo
  • ALMA DO DRAGÃO HEXTEC: Concede para a equipe um efeito de relâmpago no próximo ataque básico ou habilidade que causa 25 – 75 de Dano Verdadeiro (com base no nível 1 – 18), ricocheteia em 3 alvos adicionais e causa 45%/35% de Lentidão (corpo a corpo/à distância) (+5% a cada 1.000 de Vida adicional, +1% a cada 100 de PdH e +3% a cada 100 de DdA adicional) por 2s (8s de Tempo de Recarga).
  • RIFT HEXTEC: Pares de Hexportais aparecerão pelo mapa, permitindo que os Campeões viagem rapidamente entre os pares definidos. Hexportais são ativados com uma breve canalização que pode ser interrompida por efeitos imobilizadores ou dano. Cada par de Hexportal tem um Tempo de Recarga individual de 30s por Campeã

Dragão das Nuvens

  • EFEITO DO DRAGÃO DAS NUVENS: 12 de aceleração de habilidade de ultimate ⇒ +3,5% de velocidade de movimento fora de combate e +3,5% de resistência a Lentidão

Aronguejo

  • BEBÊ INSETO: O primeiro Aronguejo agora tem 35% de Vida reduzida, concede 80% menos EXP e está com o tamanho um pouco menor para combinar com o valor mais baixo. (Observação: a EXP reduzida em 80% não altera a EXP adicional concedida pelo efeito passivo Caçador dos itens iniciais da selva.)

Novos itens

Coroa da Rainha despedaçada

  • CUSTO TOTAL: 2.800 de ouro
  • ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO: Capítulo Perdido + Gema Ardente + Tomo Amplificador + 265 de ouro
  • PODER DE HABILIDADE: 70
  • VIDA: 250
  • MANA: 600
  • ACELERAÇÃO DE HABILIDADE: 20
  • PROTEÇÃO (PASSIVO): Você recebe Proteção e sofre 75% a menos de dano de Campeões. A Proteção permanece ativa por 1,5s após sofrer dano de Campeão (40s de Tempo de Recarga, redefinido ao sofrer dano de um Campeão inimigo.)
  • POSTURA (PASSIVO): Enquanto estiver com Proteção e por 3s após ela quebrar, recebe 10 – 40 de Poder de Habilidade (com base no nível do seu Campeão.)PASSIVO MÍTICO Concede 1% de Velocidade de Movimento e 8 de Poder de Habilidade a todos os outros itens Lendários.

Proteção Imutável

  • CUSTO TOTAL: 2.500 de ouro
  • ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO: Gema Ardente + Égide da Legião + 300 de ouro
  • VIDA: 200
  • ACELERAÇÃO DE HABILIDADE: 20
  • ARMADURA: 30
  • RESISTÊNCIA MÁGICA: 30
  • OFUSCANTE: Após imobilizar Campeões ou sofrer imobilização, o alvo e todos os inimigos próximos sofrerão Remorso, aumentando o dano que sofrem em 12% por 5s.
  • PASSIVO MÍTICO: Concede 5 de Armadura e 5 de Resistência Mágica a todos os outros itens Lendários.

Arco do Axioma

  • CUSTO TOTAL: 3.000 de ouro
  • ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO: Punhal Serrilhado + Martelo de Guerra de Caulfield + 800 de ouro
  • DANO DE ATAQUE: 55
  • ACELERAÇÃO DE HABILIDADE: 25
  • LETALIDADE: 10
  • FLUXO (PASSIVO): Sempre que um Campeão inimigo morre em até 3s após ter sofrido dano causado pelo usuário, restaura 25% do Tempo de Recarga total da sua ultimate.

Chama Sombria

  • CUSTO TOTAL: 3.000 de ouro
  • ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO: Alternador Hextec + Bastão Desnecessariamente Grande + 700 de ouro
  • PODER DE HABILIDADE: 100
  • VIDA: 200
  • FLOREGRIS (PASSIVO): Recebe 10 – 20 de Penetração Mágica ao causar dano a Campeões, com base na Vida atual do alvo. (valor máximo com 1.000 ou menos de Vida, valor mínimo com 2.500 ou mais de Vida) Recebe o valor máximo de Penetração Mágica se o alvo tiver sido afetado por Escudos recentemente.

Aproximação Invernal

  • CUSTO TOTAL: 2.600 de ouro
  • ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO: Lágrima da Deusa + Gema Ardente + Cristal de Rubi + 1.000 de ouro
  • VIDA: 400
  • MANA: 500
  • ACELERAÇÃO DE HABILIDADE: 15
  • FASCÍNIO: (PASSIVO) Recebe Vida adicional equivalente a 8% da Mana.
  • CARGA DE MANA: (PASSIVO) Atinja um alvo com uma habilidade ou ataque básico para consumir uma carga e receber 3 de Mana adicional (ou o dobro disso se o alvo for um Campeão). Após conceder um máximo de 360 de Mana, este item se transformará em Fimbulwinter

Fimbulwinter

  • VIDA: 400
  • MANA: 860
  • ACELERAÇÃO DE HABILIDADE: 15
  • FASCÍNIO (PASSIVO): Recebe Vida adicional equivalente a 8% da Mana.
  • PERPÉTUO (PASSIVO): Causar Lentidão (apenas corpo a corpo) ou imobilizar um Campeão inimigo consome 3% da Mana atual e concede um Escudo por 3s, absorvendo 100 – 200 (+5% da Mana atual) de dano (8s de Tempo de Recarga). O Escudo é aumentado em 80% se houver mais de um inimigo por perto

Mudança de itens

Brasa de Bami

Imolar (passivo): Agora também executa tropas que seriam abatidas pelo próximo ciclo de imolar

Manoplas do Raio de Gelo

  • PRISÃO NEVADA (PASSIVO): Ataques básicos criam um campo congelado que causa Lentidão a inimigos. ⇒ Ataques básicos criam um campo congelado por 1,5s e agora causam 20 – 100 (+0,5% de Vida máxima) de Dano Mágico a todos os inimigos na área. Inimigos que se moverem pelo campo sofrerão Lentidão. (Taxa de Lentidão e Tempo de Recarga inalterados.)

Quimiotanque Turbo

  • REABASTECER (PASSIVO): Mover-se e causar dano carrega o Quimiotanque. Com 100 acúmulos, seu próximo ataque básico causa 40 – 120 (+1% da Vida máxima, +3% de Velocidade de Movimento) de Dano Mágico a todos os inimigos próximos (aumentado em 25% contra tropas e 175% contra monstros da selva.)
  • PASSIVO MÍTICO: Fortalece seus outros itens Lendários com 5 de Aceleração de Habilidade e 50 de Vida

Égide de Fogo Solar

  • ARMADURA 30 ⇒ 35
  • RESISTÊNCIA MÁGICA 30 ⇒ 35
  • PASSIVO MÍTICO: Fortalece seus outros itens Lendários com 5 de Resistência a Lentidão, 5% de Tenacidade e 50 de Vida.

Máscara Abissal

  • ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO: Cinto do Gigante + Capa Negatron + 900 de ouro ⇒ Gema Ardente + Capuz do Espectro + 650 de ouro
  • VIDA: 400 ⇒ 450
  • ACELERAÇÃO DE HABILIDADE: 10
  • RESISTÊNCIA MÁGICA: 60 ⇒ 30
  • DESTROÇAR (PASSIVO): Imobilizar Campeões inimigos aumenta o dano que eles sofrem em 15% por 5s. ⇒ Amaldiçoa Campeões inimigos próximos, reduzindo a Resistência Mágica deles em 5 + 1% de Vida adicional (máximo de 20). Recebe 7 de Resistência Mágica para cada inimigo amaldiçoado

Força da Natureza

  • RESISTÊNCIA MÁGICA 60 ⇒ 70
  • ABSORÇÃO: Sofrer dano de habilidade concede Velocidade de Movimento e Resistência Mágica adicionais, acumulando até 5 vezes. Cada habilidade única concede 1 acúmulo. ⇒ Sofrer Dano Mágico de Campeões inimigos concede um acúmulo de Impassível (máx. de 6 acúmulos) por 5s. Os efeitos Imobilizadores dos inimigos concedem 2 acúmulos adicionais.
  • DISSIPAR: Enquanto estiver com 6 acúmulos de Impassível, sofre 20% a menos de Dano Mágico e recebe 10% de aumento na Velocidade de Movimento.

Jurando do Cavaleiro

  • REGENERAÇÃO DE VIDA BASE: 300% ⇒ 150%
  •  SACRIFÍCIO (PASSIVO): Enquanto o aliado Digno estiver próximo e você estiver acima de 30% da sua Vida máxima, 15% do dano que ele sofre é redirecionado a você. Se o aliado estiver com menos de 50% da Vida máxima, você recebe 35% de Velocidade de Movimento adicional em direção a ele ⇒ Enquanto o aliado Digno estiver próximo, você recebe cura em 8% do dano que ele causar a Campeões e 10% do dano que ele sofre é redirecionado a você. Caso ele esteja com menos de 30% de Vida, 20% do dano sofrido por ele é redirecionado para você.

Égide da Legião

  • Custo Total: 1.500 de ouro ⇒ 1.400 de ouro

Placa Gargolítica

  • Custo Total: 3.300 de ouro ⇒ 3.200 de ouro

Medalhão dos Solari de Ferro

  • Custo da Combinação: 200 de ouro ⇒ 300 de ouro (custo total inalterado)

Glacieterno

  • CUSTO TOTAL: 3.200 de ouro ⇒ 2.800 de ouro
  • ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO: Gema Ardente + Capítulo Perdido + Varinha Explosiva + 250 de ouro ⇒ Gema Ardente + Capítulo Perdido + Tomo Amplificador + 265 de ouro
  • PODER DE HABILIDADE: 80 ⇒ 70
  • PASSIVO MÍTICO: Concede a todos os outros itens Lendários 15 de Poder de Habilidade ⇒ 10 de Poder de Habilidade

Abraço Demoníaco

  • PODER DE HABILIDADE: 70 ⇒ 60
  • VIDA: 350 ⇒ 450
  • OLHAR DO AZAKANA (PASSIVO): Causar dano de Habilidade queima inimigos em 2% (Campeões de ataque corpo a corpo) e 1,2% (Campeões de ataque à distância) da Vida máxima como Dano Mágico por segundo durante 4s. Não concede mais resistências adicionais enquanto inimigos sofrem queima
  • PACTO DAS TREVAS (PASSIVO): receba 2% da sua Vida adicional como Poder de Habilidade

Cajado do Arcanjo

  • ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO: Lágrima da Deusa + Tomo Amplificador + Bastão Desnecessariamente Grande + 915 de ouro ⇒ Lágrima da Deusa + Gema Ardente + Varinha Explosiva + 950 de ouro
  • PODER DE HABILIDADE: 65 ⇒ 60
  • VIDA: 200
  • FASCÍNIO (PASSIVO): Concede Poder de Habilidade equivalente a 3% do Mana adicional ⇒ Recebe Aceleração de Habilidade equivalente a 0,5% do Mana adicional

Abraço de Seraph

  • PODER DE HABILIDADE: 65 ⇒ 80
  • VIDA: 250
  • FASCÍNIO (PASSIVO): Recebe Poder de Habilidade equivalente a 3% do Mana adicional ⇒ Recebe Aceleração de Habilidade equivalente a 1,3% do Mana adicional
  • EMPÍREO (PASSIVO): Aumenta seu Mana máximo em 5% (+ 2,5% a cada 100 de PdH). ⇒ Restaura Vida equivalente a 40% do Mana gasto, até um máximo de 25-50 +10% de Poder de Habilidade a cada conjuração. Alternar pode restaurar a mesma quantidade por 1s

Ímpeto Cósmico

  • ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO: Códex Demoníaco + Gema Ardente + Cristal de Rubi + 865 de ouro ⇒ Códex Demoníaco + Cintilação Etérea + Cristal de Rubi + 850 de ouro
  • PODER DE HABILIDADE: 80 ⇒ 75
  • VIDA: 200 ⇒ 250
  • ACELERAÇÃO DE HABILIDADE: 20 ⇒ 30
  • VELOCIDADE DE MOVIMENTO: 5%
  • DANÇA ENFEITIÇADA (PASSIVO): Se você tiver ao menos 160 de Poder de Habilidade, receberá 20 de Aceleração de Habilidade e 20 de Velocidade de Movimento adicional ⇒ Causar dano a Campeões com 3 Ataques ou Habilidades diferentes concede 20% de Velocidade de Movimento (decaindo para 10%) e 40 de Poder de Habilidade até deixar o combate.

Foco do Horizonte

  • ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO: Alternador Hextec + Bastão Desnecessariamente Grande + 700 de ouro ⇒ Alternador Hextec + Códex Demoníaco + 1050 de ouro
  • PODER DE HABILIDADE: 115 ⇒ 85
  • VIDA: 150
  • ACELERAÇÃO DE HABILIDADE: 15
  • HIPERDISPARO (PASSIVO): Agora também aplica Hiperdisparo a Campeões inimigos com Lentidão

Cajado do Vazio

  • CUSTO TOTAL: 2.700 de ouro ⇒ 2.800 de ouro
  • ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO: Joia da Ruína + Varinha Explosiva + 700 de ouro ⇒ Joia da Ruína + Varinha Explosiva + 800 de ouro
  • PODER DE HABILIDADE: 70 ⇒ 65
  • PENETRAÇÃO MÁGICA: 40% ⇒ 45%

Anel de Doran

  • DRENAR (PASSIVO): Abater uma unidade restaura 6 de Mana. Caso você não possa receber Mana, restaura 3 de Vida ⇒ Restaura 0,75 de Mana por segundo. Causar dano a um Campeão inimigo aumenta a quantidade para 1,25 de Mana a cada segundo por 10s. Caso você não possa receber Mana, restaura 50% da quantidade como Vida

Alternador Hextec

  • ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO: Tomo Amplificador + Tomo Amplificador + 180 de ouro ⇒ Tomo Amplificador + Cristal de Rubi + 215 de ouro
  • PODER DE HABILIDADE: 40 ⇒ 25
  • VIDA: 150

Explocinturão Hextec

  • ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO: Cristal de Rubi + Alternador Hextec + Varinha Explosiva + 900 de ouro ⇒ Tomo Amplificador + Alternador Hextec + Varinha Explosiva + 865 de ouro

Colhedor Noturno

  • ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO: Cristal de Rubi + Alternador Hextec + Varinha Explosiva + 900 de ouro ⇒ Tomo Amplificador + Alternador Hextec + Varinha Explosiva + 865 de ouro

Crepúsculo de Draktharr

  • CUSTO TOTAL: 3.200 de ouro ⇒ 3.100 de ouro
  • ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO: Punhal Serrilhado + Martelo de Guerra de Caulfield + 1.000 de ouro ⇒ Punhal Serrilhado + Martelo de Guerra de Caulfield + 900 de ouro
  • PREDADOR NOTURNO (ATIVO): O DdA adicional do próximo ataque básico contra um Campeão inimigo causa 65 (+25% de DdA adicional) ⇒ 75 (+30% de DdA adicional) para Campeões de ataque corpo a corpo / 55 (+25% de DdA adicional) para Campeões de ataque à distância (todo o resto permanece inalterado)

Eclipse

  • CUSTO TOTAL: 3.200 de ouro ⇒ 3.100 de ouro
  • ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO: Punhal Serrilhado + Espada Longa + Cetro Vampírico + 850 de ouro ⇒ Punhal Serrilhado + Espada Longa + Cetro Vampírico + 750 de ouro
  • LUA SEMPRE CRESCENTE (PASSIVO): Tempo de Recarga para Campeões de ataque corpo a corpo reduzido de 8s ⇒ 6s (todo o resto permanece inalterado)

Garra do Espreitador

  • CUSTO TOTAL: 3.200 de ouro ⇒ 3.100 de ouro
  • ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO: Punhal Serrilhado + Martelo de Guerra de Caulfield + 1.000 de ouro ⇒ Punhal Serrilhado + Martelo de Guerra de Caulfield + 900 de ouro
  • PASSOS DE AREIA (ATIVO): O avanço causa 65 (+25% de DdA adicional) ⇒ 75 (+30% de DdA adicional como Dano Físico) (todo o resto permanece inalterado)

Lâmina Fantasma de Yoummu

  • CUSTO TOTAL: 2.900 de ouro ⇒ 3.000 de ouro

Runas

Novo: Primeiro Ataque

  • PRIMEIRO ATAQUE (PASSIVO) Ataques ou Habilidades contra um Campeão inimigo em até 0,25s depois de entrar em combate contra um Campeão concedem 5 de ouro e Primeiro Ataque por 3s. Durante esse período, você causa 10% de dano adicional a Campeões e recebe 100% (70% para Campeões de ataque à distância) do dano adicional causado como ouro. 25-15s de Tempo de Recarga (níveis 1-18)
  • PRIMEIRO A SER ATINGIDO Se um inimigo atingir você primeiro, Primeiro Ataque entrará em Tempo de Recarga e não concederá nenhum efeito (Diferente do Véu da Banshee, danos subsequentes não reiniciarão o Tempo de Recarga)

Aprimoramento Glacial

  • APRIMORAMENTO GLACIAL (PASSIVO): Ataques básicos ao contato periodicamente causam Lentidão a Campeões inimigos. ⇒ Imobilizar um Campeão inimigo fará com que 3 raios glaciais emanem dele em direção a você e outros Campeões próximos, criando linhas congeladas por alguns segundos que causam 35% (+5% a cada 10% de cura e Resistência do Escudo) (+2% a cada 100 de PdH) (+2% a cada 100 de DdA adicional) de Lentidão a inimigos e reduzem o dano deles em 15% contra seus aliados (não incluindo você). As linhas congeladas duram por 3s (+100% da duração final do efeito Imobilizador)

Ritmo Fatal

  • RITMO FATAL (PASSIVO): Recebe Velocidade de Ataque (15% para Campeões de ataque corpo a corpo/5% para Campeões de ataque à distância)por 6s ao atingir pelo menos um Campeão inimigo com cada ataque básico. Máximo de 6 acúmulos. Enquanto este efeito estiver no limite, você também receberá Alcance de Ataque (50 para Campeões de ataque corpo a corpo/100 para Campeões de ataque à distância) e aumentará o seu limite de Velocidade de Ataque para 10

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