Durante as transmissões da EVO 2019, competição de jogos de luta, o co-fundador do torneio e funcionário da Riot Games, Tom Cannon, anunciou que a desenvolvedora do League of Legends está criando um game de luta, o primeiro projeto não-relacionado à franquia de MOBA.
Leia também
- CS:GO: MIBR lançará novo uniforme no Encontro das Lendas
- Cache remodelada terá primeira aparição no ESL One New York
Novo game da Riot Games
Durante uma transmissão, Cannon explica que “os games de luta precisam ser mais apreciados por mais pessoas. Embora as coisas já sejam grandes, pensamos que pode ser ainda maior”. A Riot Games é dona do estúdio Radiant Entertainment, que trabalha com jogos deste seguimento.
Breaking: EVO founder and Riot employee Tom Cannon has confirmed the worst kept secret in gaming – Riot is officially working on a fighting game, the first game outside of League of Legends for Riot pic.twitter.com/P3BGaVs4u4
— Rod Breslau (@Slasher) August 2, 2019
Antes de anunciar a novidade, ele brinca dizendo que este é “o segredo mais mal guardado da história dos games” – isso se deve às intensas especulações de que a Riot produziria um game de luta após adquirir a Radiant, que trabalhava no, agora cancelado, Rising Thunder.
Se confirmado realmente, este será o primeiro jogo da Riot Games não-relacionado ao League of Legends, grande sucesso da empresa. Recentemente, a empresa lançou seu mais novo modo de LoL, o TeamFight Tactics, que tem sido um sucesso.