LoL: Riot irá barrar jogadores tóxicos da SoloQ
Com intuito de deixar o ambiente de League of Legends menos tóxico, a Riot Games informou nesta quarta-feira (24) que, nos próximos meses, vai restringir o acesso às partidas ranqueadas (SoloQ) para jogadores punidos por má conduta.
A novidade foi revelada pela líder de produto de sistemas comportamentais, Hana “TimTamMonster” Dinh, na série “/dev”, a qual a desenvolvedora relata progressões nos mais variados sistemas do jogo.
TimTamMonster explicou que a restrição às partidas ranqueadas para os jogadores tóxicos “significa que se sofrer punições por comportamentos prejudiciais, como morte intencional, ausências constante (AFK) e abuso grave no chat”, o player “não poderá acessar a fila ranqueada e precisará jogar em outras filas para desbloqueá-la novamente”.
+ LoL: sindicato sugere greve contra mudanças na LCS
+ LoL: Riot anuncia liga inter-regional de desenvolvimento nas Américas
Ainda de acordo com a Rioter, por mais que haja preocupação com a migração de jogadores tóxicos para filas de outros modos, a desenvolvedora percebeu que “o ambiente da fila ranqueada resulta em comportamentos prejudiciais consideravelmente mais frequentes”.
“Essas restrições também serão feitas em conjunto com todas as punições existentes. Portanto, jogadores que são consistentemente prejudiciais receberão suspensões de conta e não poderão jogar nenhuma partida, independentemente da fila, por um período específico”, complementou.
Na conversa com a comunidade, TimTamMonster também afirmou que os resultados das mudanças feitas pela Riot nos sistemas comportamentais do LoL já vêm mostrando resultados. Ela destacou três melhorias obtidas:
- Melhora de 7% na proteção à experiência de jogo;
- Diminuição nos comportamentos negativos em 9%;
- Aumento nos comportamentos positivos de 6%.