O primeiro fim de semana de finais foi, enfim, encerrado. Com o título da Cloud9 no fim do último domingo (11), seis dos doze participantes do Mid-Season Invitational (MSI) de 2021 de League of Legends (LoL), na Islândia, já foram definidos.
Destes campeões regionais, apenas um já disputou a segunda competição mais importante na temporada do League of Legends, enquanto as demais farão sua estreia no torneio.
+ Baiano conclui doação de máscaras respiratórias para o Amapá
+ LoL: Zeros é banido da VCS após desejar que “pandemia piorasse”
Pentanet.GG (Oceania/LCO)
Após vencer a PEACE por 3 a 1 na Grande Final da League of Legends Circuit Oceania (LCO), a Pentanet.GG será a representante da região no primeiro torneio internacional da temporada, estando no Grupo A da fase 1.
Brandon “BioPanther” Alexander, campeão da liga em 2018 com a Dire Wolves, ergueu seu segundo título na Oceania, enquanto Jackson “Pabu” Pavone faturou seu primeiro caneco após seis anos de carreira no League of Legends.
DAMWON KIA (Coreia/LCK)
Atual campeã mundial e da LCK, a DAMWON KIA ergueu seu segundo troféu na região ao vencer a Gen.G por 3 a 0. O título pode marcar o início de uma nova era no cenário coreano.
The final moments of the #LCK Spring Finals! pic.twitter.com/c33UcXgsKw
— LCK Global (@LCK_Global) April 10, 2021
Os comandados de Kim “kKOma” Jeong-gyun, treinador multicampeão pela T1, estão no Grupo C do MSI.
Gillette Infinity (América Latina/LLA)
Na América Latina, a Gillette Infinity (ou Infinity Esports) voltou conquistar um título regional após dois anos. Depois de vencer a série por 3 a 2 contra a Furious Gaming, a equipe mexicana treinada pelo brasileiro Gabriel “Von” Barbosa, campeão pelo Flamengo Esports em 2019 no CBLOL, representará a LLA no Mid-Season Invitational. A equipe está no Grupo C, o mesmo da DAMWON KIA.
Detonation FocusMe (Japão/LJL)
A Detonation FocusMe se sagrou mais uma vez campeã da LJL vencendo a V3 Esports, campeã do 2º Split da temporada anterior, pelo placar de 3 a 1. Esta foi a sexta conquista da organização japonesa em sua liga local, sendo a maior vencedora até então.
Até o momento, a Detonation é a única das seis primeiras classificadas para o MSI que já disputou a competição, em 2019, quando caiu ainda na extinta fase de entrada.
MAD Lions (Europa/LEC)
Uma nova história foi escrita na Europa. Em uma virada para ficar eternizada na memória dos espectadores, a MAD Lions venceu a Rogue por 3 a 2 e conquistou seu primeiro título na LEC.
Your new #LEC Champions: @MADLions_LoLEN! pic.twitter.com/LktGmjmDGm
— LEC (@LEC) April 11, 2021
A conquista também marcou o fim da sequência hegemônica de G2 Esports e Fnatic, maiores vencedores da liga europeia. Até então, apenas a Alliance havia conquistado o título da região, em 2014.
Cloud9 (América do Norte/LCS)
Enfim, a Cloud9 atinge um de seus grandes objetivos na temporada. A organização liderada por Luka “PerkZ” Perković venceu, de virada, a Team Liquid por 3 a 2 e conquistou seu quarto título na história da LCS, igualando o mesmo número de troféus da seu rival na decisão.
CONGRATULATIONS TO @Cloud9 ON WINNING THE 2021 MID-SEASON SHOWDOWN FINALS! #LCS pic.twitter.com/LxK4t6lBLs
— LCS (@LCSOfficial) April 12, 2021
Esta será a primeira participação da organização no MSI. PerkZ, atual campeão do torneio com a G2 Esports em 2019, será o único daquele elenco a participar do campeonato, já que a MAD Lions será o representante europeu nesta temporada.
Vale lembrar que nos dias 17 e 18 de abril os outros seis campeões regionais ao redor do mundo serão conhecidos, incluindo o vencedor de paiN Gaming e Vorax, pelo 1º Split do CBLOL de 2021.
O Mid-Season Invitational acontecerá entre os dias 6 e 22 de maio, em Reykjavíc, na Islândia, com transmissão nos canais oficiais da Riot Games Brasil no YouTube e na Twitch.




