O ex-caçador do Flamengo Esports, Lee “Shrimp”, está em Las Vegas para a disputa do All-Star 2019, evento que reúne 64 dos melhores atletas de todo mundo para partidas competitivas. Ele foi um dos mais votados no Brasil e entrou no torneio por conta da desistência de Felipe “brTT”.
Durante a competição festiva, o coreano foi entrevistado pelo site Inven Global, que entre os questionamentos, perguntou sobre seu futuro, a saída do Flamengo e o cenário de CBLoL.
Em relação a sua saída do clube rubro-negro, Shrimp disse deixou o time por conta do exército. Ele falou que ano que vem provavelmente terá que se alistar e que o “governo coreano diz que eu não posso ficar fora do país por mais de um ano. Posso ficar fora apenas seis meses. É por isso que não renovei o contrato. Quando os times contratam os jogadores, eles esperam que os players disputem o Mundial. Se eu jogar e for embora, isso não é bom para eles. Por isso tomei essa decisão”.
Quanto ao seu futuro, o caçador afirma que não recebeu nenhuma proposta ainda, mas sua intenção é participar da LCK. Ele também não descarta a possibilidade de fazer uma pausa: “Talvez eu não queira jogar na cena profissional”, disse.
Sobre o CBLoL, Shrimp comentou que os jogadores da LCK elevam o nível da competição, pois “eles jogam muito Solo Queue e isso motiva os jogadores brasileiros a treinar mais”.
Por fim, o coreano disse sentir falta do Brasil e está muito feliz de seus fãs terem votado nele para o All-Star. Inclusive, ele mandou um recado para os brasileiros através do Twitter do portal, que pode ser visto abaixo.
[#AllStar2019] @LOL_ShrimP told us he misses Brazil and sent a message to #CBLoL fans!
@lolesportsbr pic.twitter.com/IyyWpDQEbC— Inven Global (@InvenGlobal) December 6, 2019
Foto de capa: Riot Games Brasil