Neste domingo (5) aconteceu os últimos jogos pelo Grupo B do Mid-Season Invitational. Abrindo o dia tivemos o confronto entre Detonation FocusMe (LJL) e INTZ e-Sports (CBLoL). Os intrépidos precisavam vencer quatro partidas para sonhar com um possível desempate no fim do dia.
Leia também:
- O fabuloso conto do “Se fosse tal time, seria diferente”
- Phong Vü Buffalo termina líder do grup A; INTZ se complica no MSI
Intrépidos precisando da vitória para sobreviver
A DFM recebeu a INTZ pelo encerramento da primeira parte dos jogos do Grupo B. Os brasileiros, até começaram bem a partida, sem oferecer tantos recursos para seu adversário.
Mas quando a INTZ resolveu iniciar uma luta pela parte debaixo do mapa, os japoneses rapidamente tomaram conta da situação. E com isso, o controle do jogo foi total da DFM do meio ao fim. As chances de classificação intrépida eram nulas.
Vega a três vitórias da próxima rodada
Em seguida, a Vega Squadron (LCL) enfrentou a MEGA (LST). Os russos estavam a poucos passos de conquistar sua classificação. Depois de um bom começo dos representantes do Sudeste Asiático, a Vega conseguiu assumir o controle da partida e conquistar sua terceira vitória.
A Vega também venceu seus confrontos contra a INTZ, já eliminada do campeonato e caminhando rumo a classificação para a próxima rodada. Na sequência, os intrépidos enfrentaram a MEGA, e os brasileiros conseguiram sua primeira vitória no campeonato depois de quatro derrotas seguidas.
Já no confronto direto pela liderança e a vaga na próxima rodada, tivemos DFM e Vega. A partida começou equilibrada nos primeiros minutos. Mas o representante da CIS (Comunidade dos Estados Independentes, traduzido do Inglês) logo em seguida, dominou a partida e fechou sua quinta vitória no campeonato. A Vega Squadron estava classificada para enfrentar a Flash Wolves.
Último golpe de misericórdia
A INTZ entrou no palco do MSI 2019 pela última vez, para enfrentar a DFM. A equipe brasileira até tinha começado bem, mas viu os japoneses dominarem a partida e vencerem sua quarta partida no campeonato. A DFM fechou sua participação na segunda colocação, enquanto que a INTZ amargou a última colocação, com cinco derrotas.
Esta foi a pior campanha brasileira na história do Mid-Season Invitational e uma das piores em torneios internacionais. A última foi recentemente no Mundial 2018, quando a KaBuM não conseguiu passar para a próxima rodada da fase de entrada.
Fechando a primeira rodada da fase de entrada e a o Grupo B, a MEGA enfrentou a Vega. A equipe do Sudeste Asiático fez sua partida de honra com o já classificado para a próxima rodada do campeonato e venceu o confronto. A MEGA encerrou sua participação na terceira colocação do campeonato.
Confira como ficou a tabela do Grupo B após o fim do dia:
- Vega Squadron (LCL): 5 – 1
- Detonation FocusMe (LJL): 4 – 2
- MEGA (LST): 2 – 4
- INTZ e-Sports (CBLoL): 1 – 5
Sendo assim, os confrontos melhor de cinco ficaram da seguinte forma:
Segunda rodada
- Partida 1: Team Liquid (LCS) x Phong Vü Buffalo (VCS) – 6/5 às 5:00
- Partida 2: Flash Wolves (LMS) x Vega Squadron (LJL) – a seguir
- Derrotado 1 x Derrotado 2 – 7/5 às 7:00
O Mid-Season Invitational 2019 é transmitido pelos canais oficiais da Riot Games Brazil na Twitch, no YouTube e na CubeTV.