Immortals Gaming Club procura vender o Los Angeles Valiant, da OWL
A Immortals Gaming Club (IGC) está a procura de potenciais compradores para o seu time da Overwatch League, o Los Angeles Valiant, de acordo com a Bloomberg. A franquia é uma das fundadoras da liga, e a IGC desembolsou US$ 20 milhões para obter a vaga em 2017.
A intenção de venda do Valiant vai ao encontro das recentes movimentações da organização norte-americana, que no mês de outubro vendeu a OpTic Gaming para Hector Rodriguez, um dos primeiros donos da marca. Com isso, a IGC abriu mão do seu lugar na Call of Duty League, que foi posteriormente vendido para a 100 Thieves.
+ Cloud9 lança programa de sócio-torcedor a R$ 2,7 mil por ano
+ Jogador da Call of Duty League, Fero morre aos 21 anos
Caso a venda da franquia de Los Angeles se concretize, a Immortals não terá mais nenhuma equipe disputando torneios ou ligas da Activision Blizzard. A diminuição da participação de forma direta nos esports é um dos focos da empresa, que relatou estar concentrando seu foco nos “negócios relacionados aos jogos online”.
Em outras palavras, a IGC está focando na expansão dos seus ativos online, como a plataforma Gamers Club, por exemplo, que teve um grande crescimento este ano, adicionando diversos jogos ao portfólio como Fortnite, VALORANT e Free Fire. Além disso, a GC Media, braço de notícias e jornalismo da Gamers Club, também teve crescimento acelerado no Brasil, abrindo diversos portais com conteúdo especializado.
“Tivemos um forte crescimento em nosso portfólio de ativos não pertencentes a equipes e estamos ansiosos para alavancar um balanço patrimonial forte e concentrar nossa energia, tempo, capital e recursos nesses aspectos do negócio”, disse Ari Segal, CEO da Immortals.