A Seleção Brasileira de Overwatch não irá participar da Copa do Mundo do jogo da Blizzard. A informação foi revelada pela própria equipe por meio de um comunicado oficial divulgado nas redes sociais. A competição será realizada durante a BlizzCon, em Anaheim, nos Estados Unidos.
Leia também
- LoL: Jockster volta a defender o manto da INTZ
- Modo criativo de Fortnite recebe mapa exclusivo da Fanta
“É com muita tristeza que anunciamos a nossa retirada da Copa do Mundo de Overwatch 2016. Gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que torceram para que conseguíssemos viajar para Los Angeles e representar o Brasil no Overwatch”, disse a Seleção Brasileira por meio do comunicado.
Comunicado oficial: pic.twitter.com/CLkJFtdPgv
— Team Brazil Overwatch 🇧🇷 (@TeamBrazilOW) October 29, 2019
Dificuldade financeira
Apesar de não ter revelado os motivos publicamente, pessoas envolvidas com a equipe afirmaram que a ausência da Seleção Brasileira na Copa do Mundo está diretamente relacionada à falta de recursos e patrocínios, além da dificuldades de alguns jogadores para conseguir o visto para a viagem.
Composta por Txozin, Honorato, Alemao, Ole, Liko, Murizzz e Ludwig, essa será a primeira vez que a Seleção Brasileira não estará presente na Copa do Mundo, realizada pela Blizzard desde 2016. A situação aconteceu justamente quando a Publisher informou mudanças nas regras do torneio.
De acordo com a Blizzard, a edição desse ano teve mudanças no formato. Ao contrário dos anos anteriores, empresa iria custear apenas a viagem das 10 seleções melhores colocadas no ranking. Assim, o Brasil teria que arcar com a viagem da equipe.
No entanto, o problema não atingiu somente a Seleção Brasileira de Overwatch. Isso porque outros países como Argentina, Bulgária, Chile, Egito, Grécia, Israel, Kuwait, Malásia, Peru, Polônia, Romênia e Suíça também anunciaram que não vão participar da competição.
Foto de capa: Robert Paul/Blizzard