A equipe Seoul Dynasty, participante da Overwatch League e pertencente à Gen.G Esports, anunciou ontem (19) através de suas redes sociais que doará 100% de seu faturamento de março em venda de ingressos, produtos e skins para instituições de caridade que ajudam vítimas do coronavírus.
서울 다이너스티와 젠지 이스포츠는 코로나19로 인한 전 세계적 사태에 대한 심각성을 통감하고 있습니다.
힘든 상황일수록 서로 돕는 건강한 사회, 이스포츠 문화를 만드는 데 힘이 될 수 있도록 손길을 이어나가겠습니다.#TigerNation #coronavirus #COVID19 #코로나19 pic.twitter.com/fJfUOsq0RZ— Seoul Dynasty 🐯 (@SeoulDynasty) February 19, 2020
Proveniente da Coreia do Sul, a Dynasty está em uma das regiões mais afetadas pelo coronavírus. Segundo Arnold Hur – Diretor de Operações do time – jogadores, staff e seus familiares foram afetados diretamente pela epidemia. Entretanto, ele afirma que todos passam bem.
Hur afirmou que a iniciativa partiu de todos os membros da organização, pois eles creem que “um problema em uma parte do mundo, é na verdade um problema de todos”. Ele também disse que “sabe que isso [a doação] é muito pouco comparado a quão grande realmente o problema é”, mas espera que a iniciativa seja uma oportunidade única de unir a comunidade em prol dos afetados pelo coronavírus.
A Gen.G é uma das maiores organizações de esports do mundo, sendo listada como a sétima que mais ganhou com premiações em 2019. Além do Seoul Dynasty, diversos outros times representam a marca em modalidades como League of Legends, CS:GO, Call of Duty, Fortnite, entre outros.
Foto de capa: Overwatch League