No último domingo (21), a FaZe Clan consagrou-se campeã do GLL Grand Slam de PUBG, torneio que contou com a participação de 16 times e aconteceu em Estocolmo, na Suécia.
RED Canids Kalunga, Team Singularity e Bitloft foram as representantes da América do Sul.
Leia também:
- PUBG: Em nova temporada, mapa Erangel ganha atualização
- PUBG: RED Canids Kalunga anuncia contratação de jogadores da ex-BRC
- rustyzera: “Lá fora tem times que não te dão espaço no mapa e que praticamente não cometem erros”
Atuação sólida da FaZe
Após uma boa campanha da FaZe, o elenco europeu terminou a competição com uma vitória na última partida e superou a Athletico Esports e a Natus Vincere, seus rivais diretos na tabela. Com o resultado, o time garantiu a premiação de 130 mil dólares e uma vaga adicional para a Europa no PUBG Global Championship, mundial que acontecerá em novembro.
Na sexta-feira (19), a Team Liquid alcançou o topo da tabela com 59 pontos, seguidos pela The Rumblers com 56. O destaque da equipe ficou para a dupla finlandesa Samu “Sambty” Kauppinen e Jere “Jembty” Kauppinen.
Já no sábado (20) a FaZe Clan garantiu a liderança com 107 pontos, com David “Fuzzface” Tillberg e Anssi “mxey” Pekkonen como dois dos jogadores com o maior número de abates.
No último dia (21), o elenco da FaZe venceu a última partida e conquistou a vitória no campeonato, conquistando 162 pontos após vencer a Singularity e a Team Liquid nos últimos confrontos do mapa.
Campanha brasileira
A RED Canids Kalunga, composto pelos jogadores Andrey “and1FPS” Henrique, Andrei “ps1copata” Carvalho, Victor “raspu” Oliveira e Alan “rustyzera” Alves, foi a única representante brasileira na competição e ficou com a 13° colocação no geral.
A RED chegou a ocupar o 7º lugar na competição durante o primeiro dia de partidas, mas caiu para 11º no segundo dia e acabou não conseguindo um bom desempenho no último dia, assim sofrendo mais uma queda na tabela.
O elenco conquistou um segundo lugar no Round 2 em Miramar, terceiro lugar no Round 7 no mapa Erangel e no Round 8, também um segundo lugar e somou 78 pontos, dos quais 52 por kills. Confira na Liquipedia os resultados de cada Round.
Classificação final
Foto de capa: GLL/Twitter