A Tencent revelou que baniu, entre os dias 22 e 28 de janeiro, mais de 1.85 milhão de contas do PUBG Mobile por utilizarem programas auxiliares ilegais. O anúncio foi feito pela própria empresa, neste fim de semana, por meio de uma publicação nas redes sociais.
+ CS:GO: Novo elenco da MIBR aparece no top 30 da HLTV
+ LBFF: Vivo Keyd assume a liderança após segundo fim de semana
Entre as maiores incidências do uso de trapaça, está jogadores que utilizaram auxílio de mira para conseguir eliminar oponentes, representando cerca de 30% dos trapaceiros. Entretanto, os hackers que utilizaram maneiras ilegais de encontrar oponentes aparecem logo atrás, representando 29% dos banidos.
Don’t get banned by the #BANPAN 🍳 From January 22nd-28th, we permanently banned 1,857,847 accounts from accessing our game. The majority of causes were:
❌ Auto-Aim Hacks
❌ X-Ray Vision
❌ Speed HacksLearn more about the #BANPAN 🔗 https://t.co/YdeCgfdOcr pic.twitter.com/8osERr8rsM
— PUBG MOBILE (@PUBGMOBILE) January 30, 2021
Em relação à patente dos jogadores que foram banidos usando trapaça, os bronzes lideram a lista da Tencent. Isso porque eles representam 35% de usuários banidos. Logo atrás vem os jogadores com patentes Prata, Platina e Diamante, com 12% de representatividade na lista anunciada pela empresa.