O jogador de PUBG da FaZe Clan Ludvik “Aitzy” Jahnsen supostamente levou VAC ban em sua conta da Steam. Ao que tudo indica, o player norueguês foi acusado de usar hack no jogo.
Leia também:
- PUBG Corp. anuncia Nations Cup, na Coreia do Sul
- PUBG: Versão mobile do jogo alcança mais de 400 milhões de downloads
A informação foi apurada pelo consultor de esports Rod “Slasher” Breslau e divulgada em seu Twitter.
just in: FaZe professional PUBG esports player Aitzy has been game banned for cheating on Steam pic.twitter.com/ab1T3xmD68
— Rod Breslau (@Slasher) June 20, 2019
Aitzy's ban is legitimate and was made directly by PUBG Corporation/Bluehole, a league source confirms to me
— Rod Breslau (@Slasher) June 20, 2019
O ban de Aitzy é legítimo e foi feito diretamente pela PUBG Corporation/Bluehole, uma fonte confiável me confirmou.
O jogador de 20 anos compete desde 2017 e começou a carreira profissional na equipe Method. Aitzy já participou de diversos campeonatos, inclusive ficando em segundo lugar no PGL-PUBG Fall Invitational 2018 com a FaZe, em 7º lugar na PUBG Europe League – Phase 1 e alcançando um 3º lugar no Global Loot League Season 3.
Foram mais de 24 mil dólares recebidos em premiações durante a carreira profissional do norueguês até hoje. Aitzy fazia parte da FaZe Clan desde novembro de 2018.
Esta já a terceira vez que a organização se envolve em problemas com seus jogadores. Alguns meses atrás, o jogador de Fortnite Turner “Tfue” Tenney processou a FaZe após violações no contrato. A empresa também teve que demitir
Além disso, o jogador Ronaldo “ion” Osawa da equipe de Rainbow Six: Siege foi acusado de manipular resultados de jogos da Pro League e da BR6 junto com Juninho “GdNN1” Nunes da Black Dragons, mas o envolvimento do jogador da FaZe não foi confirmado pelas investigações.
*Mais informações a seguir.
Foto de capa: FaZe Clan