Nesta sexta-feira (9), começa o caminho do Brasil no PUBG Nations Cup 2019. Considerada a Copa do Mundo da modalidade, dezesseis nações de todos os cantos do planeta disputarão uma premiação total de US$ 500 mil dólares – equivalente a R$ 1,8 milhão. A competição será realizada em Seul, na Coreia do Sul.
Leia também
- LoL: Cloud9 anuncia brasileiro para a equipe de TeamFight Tactics
- CS:GO: Datas e confrontos da Relegation da ESL Pro League S9 são definidos
Brasileiros em busca do título
Composta por jogadores da RED Canids Kalunga e FURIA Esports, além do treinador da Black Dragons, a seleção brasileira de PUBG já está em Seul para a disputa da Nations Cup. Os jogadores e o técnico foram escolhidos através de votação online, e somente aqueles que disputaram a segunda fase da LATAM PUBG Pro Series, circuito competitivo oficial de PUBG na América Latina, puderam votar e ser votados.
A equipe brasileira é uma das dezesseis equipe que se enfrentarão na Jangchung Arena durante três dias. Ao longo do torneio, serão cinco partidas por dia, totalizando 15, nos mapas Erangel e Miramar.
O campeão da Nations Cup será a seleção que, ao fim de todos os jogos, obtiver a maior pontuação. O sistema do torneio será em pontos corridos, o mesmo utilizado nas demais competições oficiais de PUBG.
Confira a escalação brasileira para a disputa do torneio:
- Andrey “and1FPS” Henrique (RED Canids Kalunga)
- Ricardo “Rdnx” Queiroz (FURIA Esports)
- Alan “rustyzera” Alves (RED Canids Kalunga)
- Igor “rogiwOw” Oliveira (FURIA Esports)
- Treinador: Lucas “Nananga” Strada (Black Dragons e-Sports)
A transmissão da PUBG Nations Cup você acompanha nos canais oficiais do PUBG Brasil, na Twitch e no YouTube.