Neste domingo, a RED Canids Kalunga e a equipe sul-americana WClick se classificaram para as semifinais do PUBG Global Championship (PGC), após conseguirem boas pontuações no Grupo de Eliminação.
O PGC 2019 acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos, com uma premiação total que ultrapassa 3 milhões de dólares e conta com as 32 melhores equipes do cenário mundial de PUBG.
Leia também:
- LoL: Svenskeren e Zeyzal, da Cloud9, estariam negociando com a Evil Geniuses
- R6: Natus Vincere derrota DarkZero para conquistar o título da Pro League Season 10
Classificação dos times sul-americanos
A RED Canids e a WClick, após resultados ruins nos dois primeiros dias de competição, onde ambas somaram apenas 21 pontos e não ficaram no top 8 – que assegurava a classificação direta para as semifinais –, tiveram que jogar o terceiro dia da competição no Grupo de Eliminação, precisando ficar entre as 8 melhores equipes para garantir as vagas para as semifinais da PGC.
Os seis jogos do Grupo de Eliminação, que contou com 16 equipes participantes, aconteceram nesta madrugada entre domingo (10) e segunda-feira (11), nos mapas Erangel, Miramar e Sanhok.
O time da WClick conquistou as 6ª, 11ª, 6ª, 11ª, 2ª e 8ª colocações nas partidas e 28 abates. Somando com a pontuação obtida no Grupo B no dia anterior, a equipe fez 60 pontos e ficou em 5º lugar na tabela.
Liderada pelo treinador Lucas “Nananga” Strada, a equipe brasileira da RED Canids começou mal o Grupo de Eliminação, com a 13ª e a 14ª posições nas duas primeiras quedas, mas depois se recuperou e conquistou os 4º, 3º e 7º lugares.
Na última queda, os brasileiros foram se aproveitando do bom posicionamento e se mantiveram concentrados, conquistando assim a vitória que garantiu a vaga para as semifinais. A Matilha terminou a fase com 58 pontos e na 6ª posição da classificação geral.
É DO BRASIL! A @REDCanids tá nas SEMIFINAIS do MUNDIAL DE PUBG! Na última partida, os brasileiros arrebentaram e levaram o Chicken Dinner! Agora, representam a América Latina junto com a @WClickGG
Acompanhe TUDO nas redes sociais oficiais do PUBG! pic.twitter.com/5Nn59shhHe— PUBG: BATTLEGROUNDS Brasil (@PUBG_BR) November 11, 2019
Agora, a RED Canids e a WClick voltarão ao palco do PGC 2019 na OGN Super Arena, em Los Angeles, para as semifinais da competição, que acontecerão nos dias 15 a 17 de novembro. A Grande Final está marcada para os dias 23 e 24, na Oakland Arena, em Oakland.
Confira os 24 times classificados para as semifinais:
- OGN Entus Ace (Coreia do Sul)
- FaZe Clan (Europa)
- Tempo Storm (América do Norte)
- Vendetta (Oceania)
- Ghost Gaming (América do Norte)
- Natus Vincere (Europa)
- Gen.G (Coreia do Sul)
- SK Telecom T1 (Coreia do Sul)
- Team SoloMid (Europa)
- Four Angry Men (China)
- Genesis (América do Norte)
- OGN Entus Force (Coreia do Sul)
- Afreeca Freecs Fatal (Coreia do Sul)
- Sting Divine Esports (Sudeste Asiático)
- Lazarus (América do Norte)
- ahq e-Sports Club (Taipei Chinesa/Macau/Hong Kong)
- VC Gaming (China)
- Global Esports Xsset (Taipei Chinesa/Macau/Hong Kong)
- QM Gaming (China)
- The Rumblers (Sudeste Asiático)
- WClick (América Latina)
- RED Canids Kalunga (América Latina)
- Infantry (China)
- SunSister (Japão)
Todos os elencos estão divididos em três grupos que irão se enfrentar nas semifinais em confrontos entre os componentes das chaves: A vs B, B vs C e C vs A. Os grupos foram definidos da seguinte forma:
A transmissão do PUBG Global Championship acontece nos canais oficiais do evento na Twitch, no Facebook e no YouTube:
Em português:
Em espanhol:
Foto de capa: PGC/PUBG Corp.