Começou hoje (13) o Six Major Paris 2018, que conta com a participação dos times brasileiros da Team Liquid, Faze Clan, Ninjas in Pyjamas e Immortals. Todas as equipes estão em diferentes grupos e não se enfrentarão na primeira etapa. Elas disputam uma premiação total de $ 350 mil.
Confira abaixo como foi o desempenho dos elencos brasileiros.
Team Liquid
A Team Liquid estreou no Major jogando contra a equipe francesa da Team Vitality.
Litoral – Team Liquid 6 x 7 Team Vitality
Começando pelo lado da defesa, a Team Liquid colocou o primeiro ponto no placar já no primeiro round, com uma eliminação tripla do Nesk. Logo na sequência, o time adversário conseguiu recuperar e colocar o 1 a 1 no placar. A equipe brasileira conseguiu abrir 5-3 já pelo lado atacante, mas a Team Vitality empatou e levou o mapa para a primeira prorrogação do Major.
Empatados em 6-6, a equipe francesa conseguiu levar o último round na paciência e fechou o primeiro duelo em 7-6.
Oregon – Team Liquid 6 x 2 Team Vitality
Começando novamente pela defesa, a Team Liquid conseguiu impor seu ritmo de jogo e não cometeu erros, aplicando 4-0 no placar, com destaque para Zigueira, que obteve diversas eliminações.
Pelo lado atacante, a equipe brasileira rushou com muita agressividade e conseguiu fechar o mapa em 6-2, praticamente sem cometer erros.
Banco – Team Liquid 1 x 6 Team Vitality
Liquid começou o mapa decisivo desatenta e cometendo erros de leitura da equipe adversária. A Team Vitality, que começou defendendo, se aproveitou e conseguiu abrir uma vantagem de 3 pontos.
Na troca de lados, o time francês continuou a impor seu ritmo de jogo e conseguiu fechar o mapa em 6-1, levando a primeira partida do Major.
A Team Liquid volta a jogar amanhã contra a Obey, precisando ganhar para se manter viva na competição.
Ninjas in Pyjamas
A Ninjas in Pyjamas abriu os jogos do grupo B contra a Fnatic. O duelo, famoso em 2014 em outro jogo, Counter-Strike, não deixou nada a desejar no quesito emoção.
Casa de Campo – Fnatic 3 x 6 NiP
A NiP começou o primeiro mapa com um domínio da garagem e ficou muito tempo insistindo nessa jogada, o que tornou o time brasileiro muito previsível. A equipe australiana da Fnatic conseguiu uma boa leitura e levou o primeiro round, e na sequência, conseguiu abrir uma vantagem de 2 pontos sobre os brasileiros. Destaque para o Psycho de Glaz, que na última rodada da primeira metade conseguiu uma eliminação quádrupla.
Depois da troca de lados, que virou 3-2 para a Fnatic, a NiP, estando na defesa, conseguiu administrar bem as vantagens que conseguia durante os rounds e não deu mais chances para a Fnatic, que não conseguiu mais pontuar na partida. Vitória da NiP por 6-3.
Litoral – Fnatic 1 x 6 NiP
Alternando round rápidos e lentos, a NiP fez um trabalho muito bom do lado atacante. Novamente o destaque foi o Psycho, jogando com a Ash dessa vez, fazendo o papel de Entry Fragger e levando quase sempre dois jogadores adversários rapidamente com a ajuda do Lion. A primeira metade terminou em 4 a 1 para o time brasileiro.
A segunda parcial, agora com o time australiano como atacante, começou com uma defesa muito agressiva por parte da NiP. O destaque foi para Kamikaze, que fez disparos certeiros e excepcionais pelo lado da defesa. A NiP fechou o segundo mapa em 6-1 e finalizou o confronto com vitória.
Os brasileiros enfrentam amanhã (14) a equipe da G2 às 6:30h.
Immortals
Na primeira partida do grupo C, os brasileiros da Immortals acabaram perdendo a série para a equipe Millenium por 2-0. Essa foi a estreia da equipe em uma partida em LAN com a nova organização.
Oregon – Immortals 2 x 6 Millenium
Começando o jogo no ataque, a equipe brasileira tentou impor o seu ritmo de jogo contra os europeus, chegando a empatar em 1-1. Entretanto, a Millenium acabou fazendo uma ótima partida, fechando o primeiro mapa em 6-2.
Litoral – Immortals 3 x 6 Millenium
A Immortals iniciou o segundo mapa no lado de ataque com o pé direito. Utilizando-se de estratégias muito bem distribuídas, a IMT abriu uma vantagem de 3-0. Mas o que parecia ser uma vitória encaminhada, acabou se tornando um pesadelo para os brasileiros, que viram os europeus alcançarem o placar round após round.
Após um apagão do time brasileiro, a Millenium emplacou 6 pontos seguidos e fechou o segundo mapa em 6-3.
Agora a Immortals terá que jogar uma partida decisiva contra a Element Mystic, que perdeu para a Evil Geniuses mais cedo, amanhã (14) às 9:00h.
FaZe Clan
No Grupo D, a FaZe Clan ganhou da OrgLess por 2-0, com ótimas atuações individuais dos brasileiros.
Mansão – FaZe Clan 7 x 6 OrgLess
O primeiro mapa do confronto começou com a equipe brasileira no lado de ataque. Com intensas trocas de rounds, o jogo virou em 3-2 para os europeus.
Já no lado da defesa, a FaZe consegue levar a partida para a prorrogação e vencer por 7-6, com direito a uma bela kill de HSnamuringa, negando o plant do defuse no último segundo.
Fronteira – FaZe Clan 6 x 3 OrgLess
No segundo mapa, a FaZe começou do lado da defesa. A equipe alemã fez uma primeira parcial melhor, fechando em vantagem de 3-2.
Com atuações extraordinárias de gohaN e cameram4n na segunda metade, que conquistaram kills muito importantes durante os rounds, a FaZe não permitiu que a OrgLess fizesse sequer um único ponto na defesa, levando assim o confronto por 6-3 e a série em 2-0.
A FaZe Clan irá jogar amanhã (14) contra a Rogue às 11:30h.
Confira a cobertura atualizada do campeonato aqui.