R6: Mesmo após receber ban de 6 meses da ESL, Doki continuará no elenco da NaVi
A Natus Vincere comunicou hoje (15) que o jogador britânico Jack “Doki” Robertson continuará no elenco de Rainbow Six Siege da organização.
Doki foi banido recentemente por 6 meses de qualquer competição da ESL, que inclui a Pro League Season 10 Finals, onde a sua equipe conquistou a classificação na semana passada após ficar em segundo lugar na temporada regular europeia.
- Segundo capítulo de Fortnite é lançado com novo mapa, lanchas, pesca e mais
- CS:GO: Sharks e DETONA estreiam esta semana na EPL Season 10 Americas
O motivo do banimento
Segundo informado pela própria ESL, o jogador britânico foi suspenso devido a toxicidade. Doki levou um ban do game no dia 1 de outubro enquanto realizava uma transmissão em seu canal na Twitch.
Jack “Doki” é conhecido pelo humor ácido com os seus rivais do cenário competitivo e apesar de ter recorrido ao banimento, a ESL não voltou atrás e decidiu manter a suspensão por 6 meses.
A ESL divulgou a suspensão do jogador Doki 🇬🇧, que atualmente joga pela NaVi, por alto grau de toxicidade.
A suspensão será de 6 meses e o player não poderá atuar em nenhuma competição organizada pela ESL.
📸: @ESLRainbowSix pic.twitter.com/e7TvZYrhVa
— Next Level (@nextlevel_br) October 11, 2019
O jogador comentou sobre o ocorrido:
Após notícias recentes sobre minha proibição, fiquei obviamente chateado e com raiva de mim mesmo. Quero agradecer a todos que me enviaram mensagens de carinho – isso realmente significa o mundo para mim. Também acho que esse é um momento apropriado para me desculpar. Eu realmente aproveitarei esse tempo para me aperfeiçoar de todas as maneiras possíveis.
Com isso, a equipe anunciou que o britânico Ellis “Pie” Pyart será o substituto de Doki. Pie já participará com a equipe europeia das finais da Pro League Season 10, que acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro em Tokoname, no Japão.
O manager da NaVi, Yaroslav “N1ghtEnd” Klochko, se pronunciou sobre a decisão:
Doki é um dos jogadores mais talentosos e capazes de Rainbow Six, e também uma parte inalienável de nossa equipe. Mesmo que ele não consiga jogar nos torneios pelos próximos 6 meses, temos certeza de que, após seu retorno, seu desejo de trabalhar e vencer será mais forte. Um agradecimento separado a Pie, que pegou o ritmo da equipe e está ajudando nos momentos difíceis.
A equipe que estará na competição será composta por:
- Leon “neLo” Pesić
- Ben “CTZN” McMillan
- Luke “Kendrew” Kendrew
- Szymon “Saves” Kamieniak
- Ellis “Pie” Pyart
- Ellis “GiG” Hindle (coach)
Foto de capa: Natus Vincere/Divulgação