Pela quarta de final da DreamHack Montreal de Rainbow Six Siege, os brasileiros da Team Liquid enfrentaram os americanos da Susquehanna Soniqs em uma MD3.
O time americano venceu a Supernova por 2-0 e eliminou a FaZe Clan por 2-1, enquanto a Liquid venceu contra a Luminosity por 2-0 mais cddi e derrotou a G2 por 2-1 depois.
Leia também:
- DreamHack Montreal: FaZe perde para a Susquehanna Soniqs e acaba eliminada
- R6: MIBR contrata hugzord e coloca pX no banco
Villa: 7×4 Soniqs
O confronto começou muito bem para os brasileiros, que estavam jogando no lado da defesa. Após boas estratégias que não deixaram a Soniqs ganhar espaço no mapa, os Cavalos abriram 2-0, mesmo com o estilo de jogo muito rápido dos americanos.
No ponto seguinte, a Soniqs conseguiu entrar no bomb para fazer o plant do desativador, mas a Liquid logo fez o retake de forma muito sólida, deixando tudo em 3-0. A Soniqs diminuiu para 1-3 depois de vencer o round negando o clutch de PSK1, que tentou desarmar o desativador. Os americanos ainda pontuaram novamente depois de conquistar eliminações importantes, deixando a partida em 2-3.
No final da primeira metade, o elenco americano deu trabalho para os brasileiros, mas a Liquid ainda assim, conseguiu ser superior no round e venceu pela parcial de 4-2.
Trocando de lados, a Soniqs garantiu o retake depois de um clutch de supr contra 2 jogadores (4-3).
Logo após o clutch, a equipe empatou em 4-4 o confronto com um round perfeito contra os brasileiros.
Dominante na parte final do mapa, a Soniqs conquistou a vitória por 7-4 e saiu na frente no confronto.
Banco: 7×2 Liquid
No segundo mapa do confronto, a Liquid, que precisava vencer para continuar viva na série, começou muito bem após S3xyCake garantir 5 eliminações no round para abrir 1-0 .
No segundo round, a equipe brasileira manteve o ritmo forte e com eliminações importantes, fez 2-0.
No entanto, a Soniqs reagiu e conquistou o empate em 2-2 depois de realizar uma defesa muito sólida contra a Liquid.
A equipe brasileira respondeu e voltou a pontuar, garantindo 2 rounds em sequência e levando a primeira metade por 4-2.
Na troca de lados, a Liquid aumentou a sua vantagem para 6-2 e ficou a um ponto de levar o mapa e empatar a série em 1 a 1.
Dominante, os brasileiros não deram chances para a Soniqs e finalizaram Banco por 7-2, empatando a série.
Kafe Dostoyevsky: 7×2 Liquid
Os bans para o último e decisivo mapa foram Thatcher, Mira, Capitão e Maestro. Jogando na defesa, a Liquid garantiu o first kill com Nesk e seu Jager e em seguida executou um round perfeito, marcando 1-0 no placar.
No segundo round, a Soniqs dominou rapidamente o mapa e pressionou os brasileiros, até que HSnamuringa pegou a first kill, que logo foi trocada pelos americanos. A Liquid, em uma boa reviravolta, eliminou os adversários restantes e abriu 2-0.
Mantendo o ritmo, os brasileiros fizeram mais um round forte para fazer 3-0.
O primeiro ponto da Soniqs veio depois de um ataque muito bem executado contra os brasileiros, que conseguiu o plant e segurou a tentativa de clutch de PSK1 (1-3). A Liquid se recuperou e muito consciente, trabalhou o quinto round com segurança para garantir 4-1 no placar.
No último round da primeira metade, a Liquid manteve sua defesa bastante avançada, para não deixar a Soniqs conquistar espaço com seu ataque rápido. Após começar o seu domínio, os americanos levaram a first kill com uma C4 de HSnamuringa, mas viraram para um 3 contra 2. Com a Liquid contando apenas com a informação, muringa acabou ficando em um 1×3 e perdeu o round. Final de parcial: 4-2 para os Cavalos.
Na troca de lados, a Liquid começou com o seu trabalho de reconhecimento e domínio de mapa com Nesk fazendo a primeira eliminação, que logo foi trocada pela Soniqs. Em seguida, os brasileiros retomaram o controle do round e abriram 5-2.
No round seguinte, a Soniqs deu trabalho para a Liquid e eliminou todos os jogadores após os brasileiros garantirem o plant do desativador, entretanto, supr não conseguiu o desarme e a Liquid fez 6-2 no placar, alcançando o matchpoint.
Com um round praticamente perfeito, a equipe brasileira venceu Kafe por 7-2 e conquistou a série por 2 mapas a 1.
Com a vitória, a Liquid garante vaga na semifinal da DreamHack Montreal e irá encarar a Evil Geniuses às 11:00h amanhã (08), com transmissão no canal do Zigueira na Twitch.
Foto de capa: Rainbow6BR