DreamHack Montreal: Liquid vence a G2 por 2-1 e FaZe perde para TSM
No segundo e decisivo dia da fase de grupos da DreamHack Montreal de Rainbow Six Siege, os elencos da FaZe Clan e Team Liquid jogaram contra a Team SoloMid e G2 Esports respectivamente.
Os brasileiros venceram no primeiro dia, com a Liquid derrotando a LG por 2-0 e a FaZe vencendo a Supernova, também por 2-0.
Leia também:
- DreamHack Montreal: Liquid vence contra a Luminosity; FaZe domina Supernova
- R6: MIBR contrata hugzord e coloca pX no banco
Dia importante para os brasileiros
A FaZe jogou uma MD3 contra a TSM no grupo C, valendo vaga direta nas quartas de finais da DH Montreal. A equipe começou com um revés, após perder em Consulado por 7-3. Entretanto, o elenco brasileiro se recuperou, garantiu a vitória no mapa Banco por 7-2 e empatou a série em 1 a 1.
Em Casa de Campo, depois de várias trocas de round no início da partida, a primeira metade terminou empatada em 3-3.
Na troca de lados, a FaZe, que jogava no ataque, acabou perdendo o primeiro ponto para a TSM, o que complicou um pouco a situação para os brasileiros. Entretanto, o elenco verde e amarelo não se abateu e empatou novamente o confronto em 4-4.
Os americanos depois de garantirem o placar de 5-4, mantiveram o ritmo forte e conquistaram a vitória por 7-4, assegurando a vaga nos playoffs da DreamHack Montreal. Agora, a FaZe terá que encarar o vencedor de Susquehanna Soniqs contra Supernova, às 17:35h de hoje, para garantir a vaga nas quartas de final.
A Liquid enfrentou a G2 em uma MD3 no grupo A, também valendo vaga nos playoffs. Em Casa de Campo, de escolha dos brasileiros, a G2 venceu a primeira metade da partida por 4-2 jogando na defesa.
Na troca de lados, os brasileiros fizeram 3 pontos, mas não foi suficiente para evitar a derrota por 7-5.
Já em Kafe Dostoyevsky, a Team Liquid fez uma atuação memorável contra os europeus, que não conseguiram impor seu ritmo de jogo em nenhum momento, sendo completamente dominados pelos brasileiros durante toda a partida, vencida pelos Cavalos pelo placar perfeito de 7-0.
A decisão foi em Litoral, com a primeira metade sendo conquistada pelo elenco brasileiro por 4-2, após uma defesa muito bem executada no mapa, com grande atuação coletiva, que garantiu a vantagem na troca de lados.
No ataque, a Liquid perdeu o primeiro round para a G2, depois de um trabalho muito bem feito pelo Echo dos europeus, que garantiu muita informação com o seu Yokai e o ponto para a G2 em 4-3.
Após isso, a equipe do capitão Fabian empatou a partida em 4-4 depois de mais uma defesa bem executada.
Os dois times trocaram rounds novamente, até que a Liquid passou à frente do placar em 6-5 com boas eliminações de Paluh, garantindo o matchpoint.
Depois de um ataque muito forte, a Liquid derrotou a G2 por 7-5 no último mapa e venceu a série por 2-1, conquistando assim vaga nos playoffs, que acontecem ainda hoje, com horário e adversário a serem definidos.
A transmissão acontece no canal do Zigueira na Twitch.
Foto de capa: Rainbow6BR