Começou nesta sexta-feira (06) a DreamHack Montreal 2019 de Rainbow Six Siege, campeonato que conta com a presença das equipes brasileiras da Team Liquid e da FaZe Clan.
O vencedor do torneio garante vaga para o Six Invitational 2020 e também conquistará o prêmio de 30 mil dólares.
Leia também:
- R6: MIBR contrata hugzord e coloca pX no banco
- R6: ArenaOn divulga detalhes sobre a Season 1 do seu campeonato presencial
Liquid começa a DH com o pé direito
No primeiro jogo brasileiro do campeonato, a Team Liquid, pelo grupo A, enfrentou os americanos da Luminosity Gaming, time que atualmente ocupa a 4ª posição na Pro League Season 10 North-America.
O confronto começou em Fronteira e teve um início muito forte dos brasileiros, que abriram 4-2 na primeira metade depois de realizarem uma defesa sólida no mapa. Mas na troca de lados, a situação complicou, pois a LG se recuperou round após round e levou o jogo para a prorrogação. No overtime, a Liquid não deu chances e garantiu o mapa por 8-6.
Já em Banco, a situação foi bem diferente da anterior, com o elenco dos Cavalos tendo uma atuação muito encaixada e com estratégias bem definidas.
O mapa começou com a Liquid abrindo 4-2 no seu ataque. Na troca de lados, o time brasileiro manteve o ritmo forte e ganhou 3 rounds em sequência para conquistar a vitória por 7-2 e a série por 2 mapas a 0. A Liquid jogará contra o vencedor de BDS e G2 Esports, com horário a ser definido.
FaZe derrota Supernova em sua estreia pelo grupo C
Jogando no mapa Villa, a FaZe Clan abriu o placar no lado da defesa, no entanto a Supernova empatou com um bom round executado por seu elenco.
O que poderia ser um jogo acirrado, se tornou um atropelo dos brasileiros, que de forma muito sólida, não encontraram dificuldades em fechar a primeira metade pela parcial de 5-1.
No lado de ataque, a FaZe venceu o primeiro ponto e abriu a vantagem para 6-1 ao fazer um round muito bem executado e trabalhado, sem dar chances ao azar.
No ponto seguinte, depois de fazer o trabalho de reconhecimento e domínio de mapa, a FaZe encontrou o bomb e foi atrás do time da Supernova. O time verde e amarelo eliminou um por um do elenco canadense e garantiu 7-1 em Villa.
Em Consulado, a FaZe não tomou conhecimento algum da equipe canadense e com um score perfeito, venceu por 7-0, mostrando completa superioridade para garantir assim sua primeira vitória no campeonato.
Agora, o elenco irá enfrentar a TSM amanhã (07), com horário a ser definido. A transmissão acontecerá no canal do Zigueira na Twitch.
Foto de capa: Rainbow6BR